O paraíso das praias também oferece ótimas oportunidades para quem gosta de roteiros de compras

Quem gosta de fazer compras quando viaja vai encontrar em Cancún um paraíso. Há muitos shopping center tradicionais, com lojas de marcas internacionais, centros comerciais dedicados ao mercado do luxo, mas igualmente uma grande oferta de produtos mais originais, arte e o colorido local, assim como prataria mexicana, nos mercados.

Os shopping centers estão localizados, em sua maioria, na Zona Hotelera, os mercados na região central. Para ir de uma região a outra, os ônibus são uma boa opção. As linhas R2 e R15 fazem essa ligação.

 Num sentido ou no outro, basta perguntar ao motorista qual o ponto mais próximo de seu destino. Os táxis também são baratos, já que as distâncias normalmente são curtas.

A maior ilha mexicana, Cozumel tem belíssimas praias com atrações que vão do surfe ao mergulho: revelada ao mundo por Jacques Custeau, em 1961
Reprodução
A maior ilha mexicana, Cozumel tem belíssimas praias com atrações que vão do surfe ao mergulho: revelada ao mundo por Jacques Custeau, em 1961

La Isla Shopping Village
Shopping center
Boulevard Kukulcán, km 12,5
Zona Hotelera
Tel: (52 998) 883.5023
Horário de funcionamento: diariamente, das 11h às 22h.

Mais de 150 lojas de grandes marcas internacionais e áreas de lazer cortadas por canais e pequenas pontes. No complexo funcionam também um museu e o Interactive Aquarium.


Kukulcán Plaza
Shopping center
Boulevard Kukulcán, km 13
Zona Hotelera
Tel: (52 998) 193.0161
Horário de funcionamento: diariamente, das 11h às 22h.

São 170 lojas de marcas internacionais, especialmente joalherias e lojas de perfumes, vários restaurantes, uma grande área de lazer para crianças e Wi Fi livre em todo o shopping.


LuxuryAvenue

Shopping center
Boulevard Kukulcán, km 13,5
Zona Hotelera
Tel: (52 998) 848.7300
Horário de funcionamento: diariamente, das 11h às 22h.

Um pequeno e sofisticado centro de compras para os clientes que procuram luxo, especialmente joias, beleza e artigos de couro.

Plaza Caracol
Shopping center
Boulevard Kukulcán, km 8,5
Zona Hotelera
Horário de funcionamento: diariamente, das 10h às 22h.

Mais de 200 lojas e butiques de marcas internacionais, suvenires e alguns produtos locais. Há uma área de lojas de serviços e algumas galerias de arte.


Flamingo Plaza
Shopping center
Boulevard Kukulcán, km 11,5
Zona Hotelera
Tel: (52 998) 883.2855
Horário de funcionamento: diariamente das 9h às 22h.

Cerca de 100 lojas e uma área especialmente dedicada ao artesanato. Pela localização, o shopping oferece uma atração a mais: ver o belo entardecer na Laguna de Nichupté.


Plaza Las Americas
Shopping center
Av. Tulúm, 260
Centro
Tel: (52 998) 887.3863

Localizado no centro de Cancún, frequentado pela população local, mas também pelos turistas que desejam escapar um pouco do circuito da Zona Hotelera. Há cinquenta lojas, incluindo livrarias e cinema e alguns restaurantes.

Ki Huic
Suvenir e artesanato
Av. Tulum, 17
Centro
Tel: (52 998) 884.3347

Mercado com boas opções de lembrancinhas de Cancún, principalmente se você deixou as compras para a última hora. Lojas vendem artesanato, vasos e até joias.


Plaza El Zócalo
Artesanato e joias
Boulevard Kukulcán, km 9
Zona Hotelera
Tel: (52 998) 883.3698

Menos conhecido, esse centro comercial reúne sessenta lojistas que vendem artesanato tradicional mexicano, joias de prata e sandálias artesanais. No local funcionam também quatro restaurantes.


Coral negro
Artesanato, produtos típicos
Boulevard Kukulcán, km 9
Zona Hotelera

Mercado com cinquenta lojinhas onde é possível encontrar todo tipo de artesanato, vestimentas típicas, sombreiros, camisetas com estampas divertidas e muitos outros produtos com a cara do México.


Mercado 28
Arte e artesanato
Supermanzana 28
Centro

Lojas com enorme variedade de arte e artesanato de todas as regiões do México. Dentro do mercado, há uma área chamada Plaza Bonita cujas lojas recriam fachadas de típicos pueblos mexicanos.


Mercado 23 (Javier Rojo Gómez)

Alimentos
Supermanzana 23
Centro

É o mais antigo mercado de alimentos da cidade e vale a pena visitar. Reúne bancas de produtos frescos, frutas, legumes, laticínios, peixes e frutos do mar e muitos ingredientes da culinária mexicana.

* Horários de funcionamento sujeito a alteração.

* Consulte os estabelecimentos para saber a disponibilidade de vagas, possíveis taxas extras e formas de pagamento.O iG Turismo não se responsabiliza por preços divulgados.

Acompanhe as novidades do iG Turismo também pelo Twitter .

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.