As melhores opções de hospedagem com preços e localização variados

A Cidade do México tem uma excelente estrutura para receber turistas e oferece uma rede hoteleira de mais de 600 estabelecimentos. Há hotéis de grife, de grandes redes internacionais, pequenos e charmosos hotéis butique, bed & breakfast baratos e confortáveis albergues.

Palácio Bellas Artes, na cidade do México. O lugar abriga exposições e espetáculos de ópera, balé e concertos
Getty Images/Bertrand Gardel
Palácio Bellas Artes, na cidade do México. O lugar abriga exposições e espetáculos de ópera, balé e concertos

Mesmo coberta por uma boa rede de metrô e com o aeroporto não tão distante do centro da capital, características de algumas regiões ajudam a definir a escolha. Para o turista, a hospedagem no Centro Histórico pode ser uma boa opção. Além da oferta ampla para todos os bolsos, como o centro foi a antiga capital asteca, nele está situada grande parte dos locais de interesse histórico.

A zona de Chapultepec também é indicada para quem viaja em férias. O bairro está localizado perto do centro, abriga o Parque de Chapultepec, o jardim zoológico e muitas outras atrações turísticas. Para quem viaja a negócios ou busca mais sofisticação, o bairro de Polanco é uma boa sugestão, com sua rica área residencial e lojas sofisticadas, restaurantes, discotecas e, claro, muitos hotéis. Quem está atrás de diversão vai se dar bem na Zona Ros, a principal zona gay da cidade.

Veja algumas opções:

Luxo
Confortável
Econômico

Luxo
Casa Vieja
Hotel butique
Eugenio Sue 45 – Polanco
Tel: (52 55) 5282.0067
Metrô: Polanco

Localizado numa casa com dez suítes com camas confortáveis, banheiras com jacuzzi, Internet de alta velocidade, fax e muitos vídeos, músicas, livros e revistas à disposição dos hóspedes. A decoração é um pouco exagerada, com muitos mosaicos e telas, e é diferente em cada um dos apartamentos. O hotel conta com um bom restaurante e bar. As diárias incluem café da manhã e o jornal do dia.


Hilton Reforma

Avenida Juarez, 70 – Cuauhtemoc
Tel: (52 55) 5130.5300
Metrô: Hidalgo ou Juárez

O Hilton foi totalmente remodelado. Os 458 apartamentos estão equipados com escritório que chega ao requinte de oferecer o conforto de cadeiras ergonômicas Herman Miller. O hotel tem heliporto, centro de convenções, centros de negócios, cinco restaurantes e uma ampla área de lazer com piscinas e spa.


Hotel Condesa
Avenida Veracruz, 102 – Condesa
Tel: (52 55) 5241.2600
E-mail: contact@condesadf.com
Metrô: Chapultepec

Ele próprio um edifício em estilo neoclássico francês de 1928, o Condesa está situado numa região de edifícios históricos. O hotel de design é a estrela do elegante e divertido bairro de Condesa. A região é também um reduto boêmio da cidade.

Apenas quarenta apartamentos, modernos, mas que preservam um toque retrô, dão personalidade ao lugar. O Condesa oferece um acolhedor pátio interno, bar e restaurante. Todos os produtos e materiais são 100% naturais, e há conexão com internet e bases para recarregar iPod.


Hotel Nikko
Campos Elíseos, 204 – PolancoChapultepec
Tel: (52 55) 5283.8700
Metrô: Auditorio

Das janelas de qualquer um dos 756 apartamentos e suítes, o hóspede tem uma bela vista da Cidade do México. Decorado com sobriedade japonesa, o Nikko é elegante e recebe tanto executivos em viagens de negócios quanto turistas.

O hotel possui um moderno centro de negócios, que funciona diariamente, por 24 horas, e áreas de lazer com quadra de tênis, academia e piscina coberta. Serve café da manhã típico japonês com pescados, vegetais, arroz e chá.

Confortável
Boutique Hotel de Cortés
Hotel boutique
Gay friendly
Avenida Prof. Hidalgo, 85 – Cuauhtémoc
Tel: (52 55) 5518.2181
Metrô: Hidalgo

Uma joia arquitetônica do barroco mexicano, o edifício foi construído provavelmente no início do século 17 e depois transformado pela ordem de Santo Agostinho em um hospício. No prédio, os monges eram alojados antes de embarcar em missões para difusão do cristianismo nas Filipinas. Em 1780, foi reformado e se tornou um hotel.

O estabelecimento é pequeno, com somente 28 confortáveis apartamentos, com Wi-Fi e TVs de tela plana de 40 polegadas. O restaurante 1620 oferece uma requintada mistura de cozinhas mexicana e espanhola. E o salão do bar El Cielo, situado no terraço, tem uma bela vista e conforto para relaxar.


Gran Hotel Ciudad de México

Gay friendly
16 de Septiembre, 82 – Centro Histórico
Tel: (52 55) 1083.7700
Metrô: Zócalo

O hotel ocupa desde 1968 um prédio histórico. Sua última restauração, em 2005, conservou os elementos marcantes da arquitetura do início do século passado, mas a eles agregou conforto e modernidade. Tem galerias internas em estilo art nouveau, vitrais no teto e belos gradis de ferro. Os apartamentos contam com escritório, conexão à internet e bastante conforto.


Holiday InnZócalo
Avenida Cinco de Mayo, 61 – Centro Histórico
Tel: (52 55) 5130.5130
Metrô: Zócalo

Moderno hotel localizado muito próximo ao Palácio do Governo e da Catedral Metropolitana. O edifício em estilo colonial é uma atração à parte. No lugar havia o Palácio de Montezuma e a residência de Hernán Cortés.

Do bar no terraço pode ser contemplada a maravilhosa vista do Centro Histórico. Os quartos são pequenos, mas limpos e confortáveis. E o hotel oferece comodidades como sala de ginástica, sauna e serviços para quem viaja a negócios.


Hotel del Principado
Gay friendly
Bom para ir com crianças
Pet friendly
Londres, 42 – Zona Rosa
Tel: (52 55) 5533.2944
Metrô: Cuauhtémoc

Situado no coração da Zona Rosa, região de turismo e negócios, o hotel oferece acomodações confortáveis a uma curta distância de uma área de galerias de arte, restaurantes, boates, lojas, museus e teatros.

Os hóspedes dos cinquenta apartamentos do Principado podem desfrutar de uma variedade de conveniências no próprio hotel. Há um bem montado business center e um restaurante especializado em comida mexicana e espanhola. Animais são aceitos, mas é necessário informar antecipadamente, no ato da reserva.

Econômico
El Patio 77
Gay friendly
Sustentável
Icazbalceta, 77 – Colonia San Rafael
Tel: (52 55) 5592.8452
E-mail: elpatio77@gmail.com
Metrô: San Cosme

Pequeno, bonito e confortável. Oferece somente oito apartamentos, sendo três suítes. Cada um deles está decorado com motivos de oito dos 32 estados mexicanos. Está instalado num casarão do final do século 19, não muito distante das principais atrações turísticas do Centro Histórico e da Zona Rosa, o bairro gay da cidade. Tem um projeto de diminuição de impacto ambiental e usa novas tecnologias _e algumas já usadas pelos astecas_ para obter recursos como água e energia.


Hostel Catedral
Guatemala, 4 – Centro Histórico
Tel: (52 55) 5518.1726
Metrô: Zócalo

Hostel moderno e bem localizado, com portaria e cyber café 24 horas, cozinha, espaço para guardar volumes e restaurante. Os quartos são bem cuidados, a maioria com quatro ou seis beliches e banheiro próprio. Oferece gratuitamente bicicletas para passeios.

Consulte os estabelecimentos para saber a disponibilidade de vagas, possíveis taxas extras e formas de pagamento. O iG Turismo não se responsabiliza pelos preços divulgados.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.