Conheça as melhores opções de hospedagem para curtir as melhores paisagens da ilha

O turismo em Cancún é uma atividade ainda muito recente. O primeiro hotel da cidade foi aberto em 1974. De lá para cá, o balneário se transformou em um dos destinos mais cobiçados do mundo.

Na Zona Hotelera, os hotéis foram construídos seguindo o fio de areias brancas em direção ao Sul da cidade
Getty Images/Anne Rippy
Na Zona Hotelera, os hotéis foram construídos seguindo o fio de areias brancas em direção ao Sul da cidade
Hoje, a rede hoteleira oferece mais de 27 mil apartamentos e, embora os resorts de luxo prevaleçam, também é grande a oferta de estabelecimentos de médio e baixo preços. Os resorts de luxo estão localizados, sobretudo, na faixa de praia chamada de Zona Hotelera.

Em toda sua extensão, os turistas têm a visão privilegiada das águas azul-turquesa do mar do Caribe de um lado e das águas de um azul-escuro da Laguna de Nichupté do outro. Os hotéis mais baratos estão localizados no centro de Cancún.

Parte dos hotéis oferece duas opções de hospedagem: o plan europeu, que inclui somente as despesas de hospedagem, e os pacotes all inclusive ou todo incluído, que incorporam despesas de alimentação, alguma bebida e até serviços e programas de lazer. Cerca de sessenta resorts oferecem o plano completo em Cancún.

Conheça algumas opções:
Luxo
Confortável
Econômico

Luxo

Cancún Caribe Park Royal Grand
BoulevardKukulkan, km 10,5
Zona Hotelera
Tel: (52 998) 848.7800

- Bom para ir com crianças
- Gay friendly
- Acesso para deficientes

Luxuoso hotel recentemente remodelado, localizado na beira da praia, com uma vista espetacular do mar do Caribe e próximo das zonas comerciais da cidade. Os quartos são confortáveis, com vista para o mar, camas king size e equipados com tudo o que se espera das acomodações de um cinco estrelas. Loja para locação de automóveis, piscina e quadra de tênis estão entre as facilidades. Oferece ainda 11 opções entre bares, cafés e restaurantes. Opera no sistema all inclusive.


Casa Turquesa
BoulevardKukulcán, km 13,5
Zona Hotelera
Tel: (52 998) 193.2260

- Hotel boutique

Está instalado num edifício em estilo mediterrâneo, é menor do que os megarresorts (são somente 29 suítes), mas mantém oferta similar de serviços, com praia em frente, piscina, quadra de tênis, salas de ginástica com sauna e massagem, e fica próximo de um campo de golfe. Abriga dois restaurantes e dois bares. As suítes são confortáveis, com vista para o mar e banheiras jacuzzi. O café é servido no quarto.


Ceiba del Mar Spa Resort
Puerto Morelos
Tel: (52 998) 872.8060
E-mail: nfo@CeibaDelMar.com

- Pet friendly

Hotel de luxo localizado à beira-mar, com piscina, marina e spa. Há cinco opções de bares e restaurantes. Os quartos dispõem de todo o conforto de um cinco estrelas. Animais de estimação são aceitos, mas devem ter no máximo 9 quilos e precisam permanecer atados às suas correias. Não são admitidos nos restaurantes.


HyattRegencyCancún
Boulevard Kukulcán, km 8,5
Zona Hotelera
Tel: (52 998) 891.5555
E-mail: cancun.regency@hyatt.com

- Gay friendly

Com excelente localização, no coração da Zona Hotelera de Cancún, dispõe de 295 quartos e suítes com vista para o mar e para a laguna. Quatro bares e restaurantes, programa de atividades de lazer e um completo e bem-montado spa fazem parte das instalações.


Ritz-Carlton Cancún

Retorno del Rey, 36
Zona Hotelera
Tel: (52 998) 881.0808

- Bom para ir com crianças
- Gay friendly
- Com acesso para deficientes

Um dos mais luxuosos resorts do mundo, o Ritz-Carlton de Cancún está localizado à beira-mar, tem praia e piscinas, spa e quadras de tênis. Há oito bares e restaurantes e um centro de gastronomia. Os apartamentos e suítes são grandes e confortáveis e todos têm sacadas com vista para o mar.

Confortável

Flamingo
Boulevard Kukulcán, km 11
Zona Hotelera
Tel: (52 998) 848.8870
E-mail: flamingo@flamingocancun.com

- Bom para ir com crianças

Confortáveis apartamentos com vista para o mar ou para a laguna, dois restaurantes e dois bares, área especial para crianças, piscinas e salas de ginástica. O hotel dispõe de serviços especiais para bebês e serviços médicos 24 horas. Os pacotes incluem hospedagem, alimentação, bebidas e atividades sociais.


Krystal
PaseoKukulcán, km 9
Zona Hotelera
Tel: (52 998) 848.9800

- Bom para ir com crianças
- Gay friendly
- Com acesso para deficientes

Bem localizado, em Punta Cancún, bem próximo aos centros comerciais da cidade. Os apartamentos e suítes são confortáveis e o hotel oferece pacotes que incluem alimentação e programas de lazer. Tem salas de ginástica, piscinas, marina, bares e restaurante. Oferece serviços de berçário.


Sea Adventure Resort &Waterpark
Carretera a Puerto Juarez, km 1,5
Tel: (52 998) 881.7900

- Bom para ir com crianças
- Gay friendly

Um resort para quem viaja com crianças. Dispõe de um parque aquático e oferece programação de lazer para toda a família. Além disso, tem piscinas (para adultos e crianças), jacuzzis, dois restaurantes e entretenimento noturno. Trabalha com pacotes completos de hospedagem e alimentação.

Econômico

Imperial Laguna
Boulevard de Kukulcán, km 7
Zona Hotelera
Tel: (52 998) 849.4166

- Bom para ir com crianças

Hopedagem pequena, são somente 61 apartamentos, mas amplos e de relativo conforto. Há um restaurante com agradável área ao ar livre. O hotel está próximo à Laguna de Nichupté e não muito distante das praias.


Xbalamque
Av. Yaxchilan, 31
Centro
Tel: (52 998) 884.9690

Inspirado na cultura maia e localizado no centro de Cancún, é um hotel mais simples, mas com um bom custo-benefício para quem quer aproveitar a ilha sem pagar muito. Os apartamentos e suítes são amplos e os serviços básicos atendem bem a quem prefere passar o tempo descobrindo a cidades e o mar do Caribe.

Consulte os estabelecimentos para saber a disponibilidade de vagas, possíveis taxas extras e formas de pagamento. O iG Turismo não se responsabiliza por preços divulgados.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.