Tudo que você deve saber para se preparar para a sua viagem pela capital do México

A Catedral Metropolitana e sua fachada barroca: uma cuidadosa obra de engenharia está em andamento para garantir os seus pilares
Getty Images/Dorling Kindersley
A Catedral Metropolitana e sua fachada barroca: uma cuidadosa obra de engenharia está em andamento para garantir os seus pilares

- Fuso horário: - 3 horas em relação ao horário de Brasília

- Língua: Espanhol

- Moeda: Peso Mexicano (MXN)

- Visto e documento: No final de 2010, os mexicanos liberaram a exigência do visto para brasileiros entrarem em seu território e passaram a exigir somente uma autorização eletrônica .

A viagem com a autorização eletrônica, no entanto, depende da companhia aérea escolhida. Algumas delas ainda exigem o visto para embarcar turistas brasileiros.

De acordo com os documentos apresentados, o visto pode ser concedido por um período de 180 dias até 10 anos. Para ver mais informações, clique aqui .

- DDI: (52) 55 + número de telefone com 8 dígitos

- Informações turísticas: Departamento de turismo da cidade. Há um número de telefone para apoio ao turista, com ligação gratuita de qualquer lugar no México. Disque: 01.800.903.9200.

- Gorjetas: Nos bares e restaurantes, é comum deixar uma propina (gorjeta) equivalente a 10% do valor da conta. Se necessitar usar o serviço de carregadores de malas, recomenda-se oferecer 10 MXN por volume transportado.

- Embaixada do Brasil: Lope de Armendáriz, 130 (esquina com o número 906 de Bvd. de los Virreyes), tel. (00 xx) 5255.5201.4531. Para mais informações clique aqui .

- Vacinas: O México exige o certificado de vacinação contra febre amarela.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.