Conheça algumas dicas para chegar e se locomover na ilha que vão facilitar a sua viagem

Os turistas podem escolher algumas maneiras de acesso e locomoção em Cancún. Tanto de táxi, como de ônibus.

Veja:
- Como chegar
- Como se locomover



Para se locomover o turista pode utilizar táxi, ônibus ou barco
Flickr/Jthetzel
Para se locomover o turista pode utilizar táxi, ônibus ou barco
Como chegar

A maior parte dos turistas brasileiros chega à ilha por via aérea e desembarca no aeroporto internacional de Cancún, que fica a 20 minutos do centro e da zona hoteleira de Cancún. Ele é o mais moderno e o segundo maior do México em número de passageiros transportados.

Em 2009, mais de 11 milhões de viajantes passaram por ali. Tem três terminais que atendem a serviços distintos. Os voos comerciais internacionais utilizam o terminal 3. O aeroporto é bem servido de bares, restaurantes, locadoras de veículos, lojas e free-shop.

Para ir até a cidade, há duas modalidades de táxi. Uma delas é uma espécie de modo coletivo, que cobra cerca de 240 MXN por pessoa até os hotéis. O inconveniente é que pode haver espera, já que o motorista irá aguardar a lotação do veículo para partir.

Mais confortáveis, os táxis privados cobram em torno de 700 MXN para levar até quatro pessoas para a região dos hotéis.

Para evitar imprevistos, o turista pode reservar por telefone ou pela internet o transporte com algumas companhias que servem o aeroporto, como é o caso da Greenline, tel. (52 998) 886.0327; Cancun ShuttleDirect ; Mexicodestinos.com , Cancún Shuttle .

Há ainda a opção de utilizar os autobuses, ônibus limpos, confortáveis e com ar-condicionado que levam o turista até o setor hoteleiro por 7,50 MXN.

Aeroporto Internacional de Cancún
Carretera Cancún-Chetumal, km 22 – Benito Juarez, Quintana Roo
Tel: (52 998) 848.7200

Opções de traslado: táxi; shuttle; ônibus (autobuses).

Cruzeiros
Os cruzeiros que atracam nas proximidades de Cancún, na ilha de Cozumel, têm seus próprios meios de transporte terrestre até a cidade.

Como se locomover

Táxi – O serviço de táxis em Cancún é rápido e eficiente. As tarifas são proporcionais ao número de zonas pelas quais ele irá trafegar. Tome alguma precaução e negocie o valor antes se for fazer trajetos mais longos, aos arredores ou aos sítios arqueológicos. Os táxis abordados nas ruas cobram menos do que os que têm pontos em hotéis e restaurante6s. Radio Taxi, tel. (52 998) 840.0651.

Ônibus – São o meio de transporte mais econômico. O passageiro pode fazer trajetos da zona hoteleira até a maior parte das regiões da cidade gastando 6,50 MXN. O Autobus Uno, que se pode reconhecer pela cor branca, tem ar-condicionado, mas é mais caro. A passagem custa 11 MXN. Confira os horários e as principais linhas que servem a cidade aqui .

Barco – Em Cancún os barcos e os ferrys são opção de transporte para as ilhas próximas. Veja mais na seção “Pelos arredores”.


Acompanhe as novidades do iG Turismo também pelo Twitter .


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.