Região ainda pouco explorada tem lojinhas charmosas, restaurantes e uma bela livraria

Marylebone Road: rua do Madame Tussaud’s
Willem van Bergen / Flickr
Marylebone Road: rua do Madame Tussaud’s
Pode ser possível que você tenha ido a Londres e não conheça Marylebone. Sua face mais famosa é o Madame Tussaud’s, que fica na extremidade norte, na Marylebone Road, pertinho do agradável Regent’s Park. O bairro se estende até os fundos da loja de departamentos Selfridge’s, e sua artéria principal é a Marylebone High Street. A vizinhança é discreta, mas cheia de charme, com suas lojinhas pequenas de moda e design, restaurantes graciosos e até um lugar que só vende queijos – parece ou não Paris?

Comidinhas

Providores & Tapa Room é um dos restaurantes mais concorridos da capital inglesa
Ewan-M / Flickr
Providores & Tapa Room é um dos restaurantes mais concorridos da capital inglesa
Ali estão alguns dos restaurantes mais concorridos da capital inglesa, ainda que normalmente não sejam elegantes e esnobes, mas sim acolhedores. Entre na fila do disputado Providores & Tapa Room (109 Marylebone High Street), com sua fusão de comida do sudeste asiático e da Nova Zelândia. Imponente, o Coco Momo (79 Marylebone High Street), misto de restaurante, casa de chá e bar, fica numa esquina. Numa travessinha da mesma rua, está a La Fromagerie (2-6 Moxon Street), com suas tábuas de queijos e pratos simples com produtos da estação, servidos numa mesa comunitária. Claro, também há queijos à venda, para quem preferir fazer um piquenique. Num bairro “francês”, não poderia faltar um bistrô. O Galvin Bistrot de Luxe (66 Baker Street), tocado pelos chefs Chris e Jeff Galvin, é um dos mais concorridos da cidade.

Comprinhas

As lojinhas mais bacanas se concentram na Marylebone High Street, desde seu início, na Marylebone Road, até seu final, a poucos quarteirões da Oxford Street. Logo no começo, há uma Conran Shop (55 Marylebone High Street), instalada em antigos estábulos, com artigos para casa escolhidos a dedo. Um pouco adiante, fica uma filial da dengosa Cath Kidston (51, Marylebone High Street) e seus mimos estampados de florais e bolinhas, de aventais a bules. A Skandium (86 Marylebone High Street) vende móveis, luminárias e objetos para casa de desenho escandinavo. A Ortigia (23 Marylebone High Street), com seus sabonetes e outros produtos para banho em embalagens lindas, é um ótimo lugar para encontrar presentinhos.

...E uma livraria que vale a visita

A Daunt Books é uma incrível livraria especializada em livros de viagem
Ewan-M / Flickr
A Daunt Books é uma incrível livraria especializada em livros de viagem


Num bairro que se assemelha a Paris não poderia faltar um templo para os livros. A Daunt Books (83 Marylebone High Street) é especialista em viagem, mas isso não significa que tenha apenas guias. Há também romances, livros históricos, relatos de jornadas e até volumes sobre comida que inspiram quem viaja, tudo dividido por países e continentes, formando pacotinhos completos sobre o destino escolhido. É um prazer passear entre as prateleiras de carvalho antigo na loja original do período eduardiano, que se assemelha a um templo para os livros com vitral e tudo.

Quer saber mais sobre turismo? Siga o @igturismo no Twitter

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.