Estrela do UFC fala sobre os lugares favoritos que conheceu ao longo de quase 20 anos de carreira

Rodrigo Minotauro dá suas dicas de viagens
Josh Hedges/UFC
Rodrigo Minotauro dá suas dicas de viagens
Uma das grandes vantagens de ser uma estrela do MMA (o antigo vale-tudo) é a possibilidade de percorrer o mundo e conhecer os mais variados destinos internacionais. E poucos dentro do esporte viajaram tanto como o veterano Rodrigo Minotauro, ex-campeão do UFC e considerado um dos maiores pesos pesados de todos os tempos.

Em entrevista ao iG Turismo , o atleta de 35 anos falou a respeito de seus destinos favoritos e sobre o que mais gosta em todos os lugares. Minotauro recomendou programas, restaurantes e uma série de outras atrações em três continentes diferentes. Confira as dicas do lutador que está sempre viajando.

San Diego – Estados Unidos

San Diego é destino ideal para quem gosta de surfe, como Minotauro
Getty Images
San Diego é destino ideal para quem gosta de surfe, como Minotauro
“É um lugar para gente jovem. Uma cidade ideal para o surfe e, como eu adoro pegar ondas, é ideal para mim. Abri uma academia e tenho uma casa por lá de tanto que gostei da cidade. A culinária também é especial, principalmente a japonesa . Gosto muito do Club Sushi (5522 El Cajon Blvd.), que tem o sushiman brasileiro Daniel. Não há nada melhor do que passar uma longa e bela tarde na Pacific Beach.”

Ilhas Phi Phi - Tailândia

Cenário do filme
Getty Images
Cenário do filme "A Praia", ilhas Phi Phi, na Tailândia, são perfeitas para ficar em sintonia com a natureza
“As praias, o mergulho , o visual... É um lugar perfeito para ficar em sintonia com a natureza. Foi lá que gravaram o filme ‘A Praia’, com o Leonardo Di Caprio. Comi a melhor lagosta da minha vida por lá e ainda fiquei em um hotel de alto nível , próximo ao local, por apenas US$ 60. Também é legal aproveitar para praticar muay thai [luta tailandesa]. Você encontra instrutores de alto nível pagando US$ 10 por uma aula. Ótimo exercício físico.”

Pakostane - Croácia

Pakostane, na Croácia, reúne belas paisagens e uma vida noturna bastante agitada
Flickr / KraaL
Pakostane, na Croácia, reúne belas paisagens e uma vida noturna bastante agitada
“Mais um destino de praia . É um lugar irado e descolado. Ótimo para andar de jet ski e comer muito bem. Tive um almoço com moqueca de polvo inesquecível. Eles também conservam algumas construções desde a época do Império Romano e é muito bonito por lá. Recomendo a Papaya Beach, mais ao norte, que tem uma vida noturna bastante agitada. É uma espécie de Ibiza da Croácia.”

Las Vegas – Estados Unidos

Em Las Vegas, Minotauro recomenda a balada XS, do hotel Encore
Getty Images
Em Las Vegas, Minotauro recomenda a balada XS, do hotel Encore
“O que falar desta cidade? Costumo me hospedar no Mandalay Bay , que é o hotel ligado ao UFC. Por lá tem alguns dos melhores lugares para sair à noite, como a balada XS, do hotel Encore . Já na parte dos shows, prefiro os mais tradicionais, como o Cirque du Soleil ‘O’ e o ‘Le Rêve’. Para comer, arrisque o Japonais, do hotel The Mirage .”

- Leia também: O essencial de Las Vegas

Kyoto – Japão

Kyoto é ótima pedida para conhecer a cultura local e fugir da badalação de Tóquio
Divulgação
Kyoto é ótima pedida para conhecer a cultura local e fugir da badalação de Tóquio
“É uma cidade tradicional, para quem quer conhecer a história do Japão. Esta região possui mais de dois mil templos e é uma espécie de área sagrada. Uma ótima pedida para conhecer a cultura local fugindo da badalação de Tóquio. As pessoas andam de quimono nas ruas e são bem tradicionais. Realizar a cerimônia do chá me marcou bastante. O único problema é a altura das casas, que são pequenas. Sempre bato a cabeça quando vou passar.”


Confira as últimas notícias sobre o UFC no iG Esportes .

Acompanhe as novidades do iG Turismo pelo Twitter .

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.