Um roteiro das principais atrações turísticas nas cidades que receberão os jogos

Estádio do Manchester United, na cidade de Manchester
Flickr/ Matthew Wilkinson
Estádio do Manchester United, na cidade de Manchester
As partidas de futebol durante as Olimpíadas acontecerão no estádio de Wembley, em Londres, e também em outras cinco cidades: Glasglow, Newcastle, Manchester, Coventry e Cardiff.

Glasgow é conhecida como a capital da cultura na Escócia. Tem ótimos restaurantes, bares, clubs e museus interessantes, como o Kelvingrove Art Gallery, com uma grande coleção de armas e armaduras medievais, e o St. Mungos Museum of Religious Life, que conta a história das religões.


Confira os potos turisticos de Londres a partir dos locais das provas olímpicas


Newcastle e Manchester estão no norte da Inglaterra. A vantagem de Newcastle é que dá para conhecer toda a cidade a pé. O Baltic Art Gallery e o Discovery Museum são as melhores opções culturais na área.

Em Manchester uma das maiores atrações turísticas é o próprio estádio de futebol onde serão os jogos olimpícos, o Old Trafford, casa do Manchester United Football Club. Ele é conhecido como “Teatro dos Sonhos” e foi construído em 1910. Manchester também é reconhecida internacionalmente pela cena musical. A Sankey’s é apontada como uma das melhores casas de house music alternativa, onde os grupos Chemical Brothers e Daft Punk começaram a carreira. Entre os museus, a sugestão é o Science & Industry que conta toda a história da Revolução Industrial.

Em Coventry , no coração da Inglaterra, a catedral da cidade é um dos pontos interessantes para visitação. Ela foi bombardeada durante a segunda guerra e uma nova igreja foi construída ao lado das ruínas. Coventry tem também o Transport Museum, que conta a história da indústria automobilística na região.

E para finalizar, Cardiff a capital do País de Gales, onde a língua oficial é o galês. O estádio Millenium, onde serão as partidas de futebol, também é um dos pontos turísticos da cidade. Multidões se aglomeram no estádio durante os jogos de rugby, a paixão dos gauleses.

Cardiff tem também excelentes museus como o National Museum of Wales e um charmoso castelo, cercado por uma muralha bem no centro da cidade.

Mais dicas de viagens no twitter: @igturismo

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.