Na capital inglesa, não é preciso passar as férias comendo fast-food. Selecionamos opções que não sacrificam o bolso nem o paladar

Londres é uma cidade caríssima, daquelas em que se passa a pão e água, certo? Se você pensa assim, é melhor rever seus conceitos. A capital inglesa melhorou muito no quesito comida e tem várias opções para não gastar muito. Confira a nossa seleção de restaurantes.


Tibits : como no Brasil

O Tibits é um restaurante por quilo com cardápio vegetariano
Divulgação
O Tibits é um restaurante por quilo com cardápio vegetariano

Os quilos são uma instituição no Brasil. Mas no exterior é muito raro encontrá-los. Neste charmoso restaurante escondido num beco acessado por uma das arcadas da Regent Street, a comida é vendida por peso – de 1,50 a 2,10 libras a cada 100 gramas (o preço varia entre o café da manhã, o almoço e o jantar). O cardápio é vegetariano, mas não significa sem gosto. Há muitas saladas, claro, tortas e delicinhas fritas, como as samosas. É uma ótima pedida para quem estiver fazendo comprinhas na região. Também há chás, cafés e drinques.

12-14 Heddon Street, W1B 4DA, tel. 020 7758 4110.

Busaba Eathai e Rosa’s : pé na Tailândia

Os preços do Busaba Eathai ficam entre 4 e 10 libras
Divulgação
Os preços do Busaba Eathai ficam entre 4 e 10 libras

Quem não teme os sabores orientais pode apostar nesses dois restaurantes. Não se assuste com a aglomeração de gente na porta do Busaba Eathai, no Soho: o ambiente intimista comporta muita gente, e a fila anda rápido. Ali são servidos pratos de macarrão, arroz, carnes e vegetais grelhados, ou fritos ligeiramente na panela wok, além dos curries – o Mussaman, de pato, é imperdível, se você não se perturbar com a pimenta. Mas há muitas sugestões que não são picantes. Os preços ficam entre 4 e 10 libras. O Rosa’s, instituição tailandesa para quem vai ao Spitalfields, abriu recentemente uma filial no Soho. A comida tailandesa saborosa é oferecida num salão charmoso, e os preços variam entre 5 e 14 libras – o pad thai (macarrão com frango) sai por 7,15 libras.

Busaba Eathai – 106-110 Wardour Street, W1F 0TR, tel. 020 7255 8686. .

Rosa’s – 48 Dean Street, W1D 5BF, tel. 020 7494 1638.

Grife a preços módicos

O sofisticado Marcus Wareing at The Berkeley tem promoção na hora do almoço
Divulgação
O sofisticado Marcus Wareing at The Berkeley tem promoção na hora do almoço

Quem não abre mão de comer muito bem pode tentar os restaurantes estrelados da cidade, que costumam fazer promoções na hora do almoço. No premiado Marcus Wareing at The Berkeley, o menu com entrada, prato principal e sobremesa custa 38 libras. No Hélène Darroze at The Connaught, a chef francesa oferece entrada, prato principal e sobremesa por 35 libras – 42 libras com duas taças de vinho incluídas.

Marcus Wareing at The Berkeley – Wilton Place, Knightsbridge, SW1X 7RL, tel. 020 7235 6000.

Hélène Darroze at The Connaught – Carlos Place, Mayfair, W1K 2AL, tel. 020 7499 7070.

Caiu na rede

Outra opção são as redes, como a Wagamama , de noodles e pratos orientais (nada apimentados), Giraffe , que tem de tudo um pouco, e Wasabi , que vende sushis embalados um a um e vendidos por unidade. Todos têm lojas espalhadas pela cidade.

* O iG Turismo não se responsabiliza pelos preços divulgados, sugerimos checar valores atualizados em cada local indicado

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.