Ruas charmosas, cafés, lojas de grife com preços atraentes encantam à primeira vista

Caminito é um dos pontos turísticos obrigatórios em Buenos Aires
Gabriela Borges
Caminito é um dos pontos turísticos obrigatórios em Buenos Aires

Se você nunca cruzou as fronteiras do Brasil, saiba que Buenos Aires pode ser um excelente ponto de partida. Em viagens internacionais, a cidade é o destino preferido da maioria dos brasileiros para aproveitar feriados prolongados. Alguns arriscam até passar o fim de semana no vizinho. Não faltam atrações para visitar a cidade e voltar a ela inúmeras vezes.

Passear pelas ruas charmosas da capital argentina é sentir a presença da Europa sem cruzar o Oceano Atlântico. Aos amantes de cultura, Buenos Aires é perfeita. Lá fica o Teatro Cólon , uma das melhores arenas de ópera do mundo. Não gosta de ópera? Que tal tomar um café na livraria El Ateneo , considerada uma das mais belas do planeta?

Para quem gosta de fazer compras, Buenos Aires também agrada. Entre as dicas, a Calle Florida, no centro, e o bairro de Palermo. O melhor de tudo: é possível voltar com as malas cheias sem ficar com os bolsos vazios - graças ao valor do Peso, moeda local, em relação a nosso Real.

Aos bons de garfo, Buenos Aires tem ainda ótimas opções de restaurantes. Reserve o espaço para a sobremesa feita à base de doce de leite.

Está animado, mas não sabe por onde começar? Preparamos um guia especial para quem vai a Buenos Aires pela primeira vez, com um roteiro para conhecer os principais pontos turísticos da cidade e dicas para entender a cultura local.

Leia também:
- Divirta-se de graça em Buenos Aires
- Roteiro turístico em Buenos Aires

A companhe as novidades do iG Turismo t ambém pelo Twitter

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.