Guia para descobrir Buenos Aires

Por Gabriela Borges, especial para o iG

Texto

Ruas charmosas, cafés, lojas de grife com preços atraentes encantam à primeira vista

Gabriela Borges
Caminito é um dos pontos turísticos obrigatórios em Buenos Aires

Se você nunca cruzou as fronteiras do Brasil, saiba que Buenos Aires pode ser um excelente ponto de partida. Em viagens internacionais, a cidade é o destino preferido da maioria dos brasileiros para aproveitar feriados prolongados. Alguns arriscam até passar o fim de semana no vizinho. Não faltam atrações para visitar a cidade e voltar a ela inúmeras vezes.

Passear pelas ruas charmosas da capital argentina é sentir a presença da Europa sem cruzar o Oceano Atlântico. Aos amantes de cultura, Buenos Aires é perfeita. Lá fica o Teatro Cólon, uma das melhores arenas de ópera do mundo. Não gosta de ópera? Que tal tomar um café na livraria El Ateneo, considerada uma das mais belas do planeta?

Para quem gosta de fazer compras, Buenos Aires também agrada. Entre as dicas, a Calle Florida, no centro, e o bairro de Palermo. O melhor de tudo: é possível voltar com as malas cheias sem ficar com os bolsos vazios - graças ao valor do Peso, moeda local, em relação a nosso Real.

Aos bons de garfo, Buenos Aires tem ainda ótimas opções de restaurantes. Reserve o espaço para a sobremesa feita à base de doce de leite.

Está animado, mas não sabe por onde começar? Preparamos um guia especial para quem vai a Buenos Aires pela primeira vez, com um roteiro para conhecer os principais pontos turísticos da cidade e dicas para entender a cultura local.

Leia também:
- Divirta-se de graça em Buenos Aires
- Roteiro turístico em Buenos Aires

Acompanhe as novidades do iG Turismo também pelo Twitter

Leia tudo sobre: buenosairesargentina
Texto

notícias relacionadas