Ainda há vagas nos hotéis londrinos, mas as tarifas já estão mais salgadas e é preciso correr para reservar

Quem quiser assistir às Olímpiadas in loco precisa correr para reservar seu hotel
Getty Images
Quem quiser assistir às Olímpiadas in loco precisa correr para reservar seu hotel
Quando o assunto é hospedagem em Londres é bom preparar o bolso , ainda mais nas Olimpíadas. A quase seis meses dos Jogos ainda há vagas nos hotéis londrinos, mas as tarifas já estão mais salgadas e é praticamente impossível encontrar promoções. De acordo com a Travelclick , que é uma empresa de consultoria na área de turismo, as diárias na capital britânica durante as duas semanas dos jogos estão 118% mais altas se comparadas ao mesmo período do ano passado.

- Leia também: Prepare-se para ver as Olímpiadas de Londres
Confira o especial das Olímpiadas do iG Esporte


Mesmo as redes de hotéis “econômicas” já não têm mais ofertas. A Travelodge , por exemplo, que lançou uma campanha de quartos a 43 libras (R$ 116), já não tem mais promoções para as Olimpíadas e os preços dos quartos vagos chegam a 480 libras (R$ 1.296).

“Os jogos Olímpicos são o maior evento esportivo do mundo. E a demanda é enorme. Principalmente em Londres que é uma cidade de fácil acesso não só para o Brasil, mas para toda a Europa”, explica Robin Johnson, gerente para América Latina da junta de turismo Visit Britian. De acordo com Johnson, quem pretende ir para Londres durante os jogos não deve perder tempo. “Tem que fazer a reserva já, para não enfrentar nenhuma dificuldade em encontrar lugar para ficar. Londres tem de quatro a cinco vezes mais quartos do que o Rio de Janeiro, mas a demanda nas Olimpíadas é muito grande”, completa.

- Leia também: Hotéis cinco estrelas em Londres
- Olimpíada inflaciona turismo em Londres

Na última pesquisa sobre ocupação nos mais de 140 mil quartos de hotéis em Londres, feita em janeiro, a Travelclick constatou que quase metade dos hotéis já não tem mais vagas para as Olimpíadas . “A partir de informações coletadas com o setor hoteleiro da capital, verificamos que 45,7% dos hotéis já estão com reservas confirmadas para os jogos. E o dia mais cheio até agora é 27 julho, quando acontece a cerimônia de abertura”, explica Stacey Stockwell, porta-voz da empresa.

Ainda de acordo com a Travelclik, o número de reservas já feitas para as duas semanas dos jogos é 300% maior do que o verificado no mesmo período de 2011.


Continue lendo:

- Prepare-se para ver as Olímpiadas de Londres

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.