Conhecer estes parques temáticos pode transformar as férias num programa inesquecível

Para gastar as energias do seu filho, não há lugar melhor para as crianças se divertirem que os parques temáticos. Com atrações para todos os gostos, têm brinquedos dos mais calminhos a montanhas-russas. Em destinos de sol, os parques aquáticos refrescam do calor em piscinas com ondas, toboáguas e escorregadores. Use as férias em família como desculpa para se divertir como criança.

SANTA CATARINA

- Em Balneário Camboriú
A bela cidade de Balneário Camboriú é rica em belezas naturais, restaurantes, bares e lojas. A cidade conta com o complexo turístico parque Unipraias , com três estações interligadas por bondinhos. É um lugar para praticar atividades como arvorismo e trenó de montanha. A grande atração, no entanto, é o Beto Carrero World , que fica no município vizinho de Penha, a 35 quilômetro de Camboriú.

O Beto Carrero World agrada adultos e crianças com brinquedos e shows
Divulgação
O Beto Carrero World agrada adultos e crianças com brinquedos e shows


BAHIA

- Em Arraial d'Ajuda
Perto da balsa que faz o trajeto Porto Seguro - Arraia d’Ajuda, está localizado o Eco Parque , de frente à praia de Mucugê. As crianças não ficam paradas com atividades radicais como arvorismo, tirolesa, rapel e escalada. Tem também piscina com ondas, rio com correnteza, toboáguas. Como o funcionamento do parque é irregular, cheque os horários antes da visita. Uma opção de hospedagem é no Arraial d’Ajuda Eco Resort , do mesmo grupo. Os hóspedes têm acesso livre e traslado até o parque.

CEARÁ

- Em Aquiraz
Um destino que agrada adultos e crianças é o parque aquático Beach Park , o maior da América Latina, no litoral cearense. São 18 grandes atrações entre escorregadores, toboáguas, chafarizes, rios artificiais e piscinas térmicas. Quando enjoar da piscina, o negócio é mergulhar na praia de Porto das Dunas. É possível se hospedar no resort do complexo.

O rio lento é opção de atração calminha do complexo Rio Quente Resorts
Divugação
O rio lento é opção de atração calminha do complexo Rio Quente Resorts
GOIÁS

- Em Rio Quente
Para as crianças que adoram ficar debaixo d’água, os parques do complexo hoteleiro do Rio Quente Resorts , a 43 quilômetros de Caldas Novas, são uma boa opção neste inverno. O Hot Park conta com várias piscinas de águas termais, toboáguas, escorregadores gigantes, rio articifial com correnteza. Uma outra área imperdível é a Praia do Cerrado, uma enorme praia artificial com nove tipos de onda. A hospedagem no complexo garante acesso livre aos parques.

SÃO PAULO

- Em Vinhedo
O município de Vinhedo, a cerca de uma hora da capital paulista, conta com um dos melhores parques de diversão do Brasil, o Hopi Hari . Visitá-lo é como conhecer outro país, com passaporte e língua própria (o hopês). São cinco áreas temáticas: Kaminda Mundi, Mistieri, Wild West, Infantasia e Aribabiba, com dezenas de atrações. Uma dica de hospedagem é o Royal Palm Plaza, em Campinas, com uma área de lazer para crianças.

Conheça na galeria abaixo outros destinos para curtir com a família nas férias:


INTERNACIONAL

FRANÇA

- Em Paris
A cidade-luz tem atrações turísticas que dispensam comentários, como a Torre Eiffel, o Arco do Triunfo e a Catedral de Notre Dame. Mas as crianças se divertem mesmo na Disneylândia de Paris e no Parque do Asterix .

Para quem tiver um dinheirinho para as férias, Orlando tem parques temáticos inigualáveis
Divulgação
Para quem tiver um dinheirinho para as férias, Orlando tem parques temáticos inigualáveis
ESTADOS UNIDOS

- Em Orlando
Destino dos sonhos de todas as crianças, quem for para Orlando nestas férias pode aproveitar para conferir a novíssima área temática "O Mundo Mágico de Harry Potter", em um dos dois parques da Universal Studios . Não dá para esquecer, claro, dos parques temáticos do Disney World Resort e os animais marinhos do Sea World .

ESPANHA

- Em Barcelona 
Com mais de cem anos de história, o Tibidabo é um dos parques de diversões mais antigos do mundo. São ao todo 25 brinquedos, que incluem um splash mountain, roda gigante e uma montanha-russa que beira a montanha. Destque para vista: localizado no alto da montanha Tibidabo, pode-se apreciar toda o charme de Barcelona visto do alto. 

Veja também:
- Destinos para viagens em família
- Parques de diversão
- Ecoturismo e aventura

Acompanhe as novidades do iG Turismo pelo Twitter .

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.