Exibições da fonte luminosa de Dubai podem ser conferidas todas as noites gratuitamente

Se subir ao deque de observação “At The Top” não é um programa barato e se hospedar no Armani Hotel Dubai é um luxo para poucos, admirar do lado de fora o Burj Khalifa pode ser um dos programas mais interessantes nos Emirados Árabes. E o melhor, gratuito.

Turistas assistem ao espetáculo das águas
Getty Images
Turistas assistem ao espetáculo das águas
O edifício mais alto do mundo é cercado por um parque de 11 hectares, inspirado na simetria da flor-de-lótus , que também serviu de exemplo para o formato do Burj Khalifa. Nele, os visitantes passeiam por lagos, piscinas , jardins, árvores floridas e passarelas emolduradas por palmeiras.

No centro do parque, aos pés do Burj Khalifa, há um lago artificial de 47 mil litros, onde está a Dubai Fountain. Todas as noites, a Fonte de Dubai promove um show de águas dançantes. É o maior do mundo.

Show de luzes e água é exibido diariamente aos pés do Burj Khalifa
Getty Images
Show de luzes e água é exibido diariamente aos pés do Burj Khalifa
Show de luzes e água é exibido diariamente aos pés do Burj Khalifaa 275 metros de distância e 150 metros de altura, ao som de música árabe e mundial. A iluminação fica por conta das 6.600 luzes e 50 projetores coloridos instalados ali.

A Fonte de Dubai foi projetada pela WET Design, empresa americana também responsável pelas fontes do Bellagio Hotel Lake, em Las Vegas. O custo de sua construção foi de cerca de US$ 217 milhões.


Serviço:
As apresentações da fonte acontecem de 20 em 20 minutos, com início às 18h até as 22h durante a semana, e até as 23h aos finais de semana.

Confira as novidades do iGTurismo também no Twitter


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.