Do 124º andar do Burj Khalifa é possível contemplar do oceano ao deserto

Desde a abertura do deque de observação At The Top, localizado no 124º andar do edifício Burj Khalifa, considerado o edifício mais alto do mundo, com 828 m², apreciar a vista de Dubai do alto tornou-se um dos passeios mais requisitados. Afinal, a grandeza do país dos Emirados Árabes fica muito mais evidente quando contemplada do topo.

Do observatório At The Top, pode-se enxergar uma distância de mais de 80 quilômetro
Flickr/Sakena
Do observatório At The Top, pode-se enxergar uma distância de mais de 80 quilômetro


Recordes e superlativos começam logo no início do passeio. O acesso ao At The Top é feito pelo subsolo do Dubai Mall, o maior shopping center do mundo, famoso também por abrigar um aquário gigantesco em seu interior.

A visita à segunda maior torre de observação do mundo (a primeira está no Shanghai World Financial Center) não se restringe a um passeio de elevador. Antes de chegar lá em cima, o visitante passa por exibições multimídia, como a seção que explica a arquitetura, engenharia e logística do Burj Khalifa.

Outro dispositivo interativo permite aos visitantes colocar a imagem do prédio, inaugurado em 2010, na paisagem de diferentes cidades, como Chicago, Nova York e até Rio de Janeiro.

Após passarem pelos detectores de metais, os turistas fazem ainda uma viagem pela história de Dubai, da sua origem até os dias de hoje, enquanto são transportados por uma esteira rolante de 65 metros de comprimento. É chegada a hora de subir.

Esteira rolante de 65 metros transporta os visitantes até os elevadores
Flicks/Sakena
Esteira rolante de 65 metros transporta os visitantes até os elevadores

Os elevadores viajam a uma velocidade de 10 metros por segundo. Em menos de um minuto os visitantes chegam ao observatório – uma plataforma com janelas de vidro do chão ao teto e um terraço a céu aberto.

Do alto, pode-se apreciar uma vista em 360º da paisagem diversificada de Dubai: a cidade, o oceano e o deserto. É possível ver também as ilhas artificiais desenhadas em formato de palmeira e de mundo. Os detalhes podem ser conferidos com o auxílio dos telescópios “inteligentes” ali instalados, que, além dos closes, fornecem informações sobre as atrações. À noite, as atenções se voltam para o show de águas e luzes no parque que cerca a torre. É a maior fonte dançante do mundo.

Vista noturna do alto do edifício Burj Khalifa
Flickr/Sakena
Vista noturna do alto do edifício Burj Khalifa

O passeio costuma durar em torno de uma hora. E, para quem quiser levar algo na bagagem além da experiência de ter estado no topo do mundo, há duas lojinhas de suvenires. 

Serviço:

Preço: A entrada regular custa 100 dirhans para adultos e 75 dirhans para crianças entre 4 e 12 anos. Para quem não quer esperar na fila, há ingressos de acesso imediato por 400 dirhans para adultos e crianças.

Horário de funcionamento: de domingo a quarta-feira, das 10h às 22h, de quinta a sábado, das 10h às 12h.

Mais informações no site .


* O iG Turismo não se responsabiliza pelos preços divulgados, sugerimos confirmar preços com agências e operadoras de viagens

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.