Aproveite as inúmeras estações espalhadas pela cidade para se divertir de noite e de dia

No bairro Soho, visite o tradicional club de jazz Ronnie Scott
Beatriz Prates
No bairro Soho, visite o tradicional club de jazz Ronnie Scott
Londres é uma cidade vibrante no que diz respeito à cena cultural e noturna. Um dos bairros mais divertidos, pela diversidade de pubs, clubs e resturantes é o Soho , onde estão várias casas de show ao vivo, entre elas o tradicional club de jazz Ronnie Scott . O bairro também é conhecido pelos sex shops e pela cena gay. As melhores estações de metrô para chegar ao bairro são a Oxford Circus e a Totteham Court Road .

A área dos teatros de Londres, onde grande parte dos musicais estão em cartaz, é nos arredores da Leicester Square . Para chegar até lá pelo metrô, você deve procurar a estação de Leceister Square, que pela pronúncia britânica vira “Lester” Square. De lá dá para ir a pé até o mercado de Covent Garden , onde artistas de ruas fazem perfomances divertidas diariamente. O bairro, também conhecido pelas ótimas opções de bares, restaurantes e spas, tem a sua própria estação do tube, que é chamada de Covent Garden.

Covent Garden Market, onde artistas e curiosos se reúnem
Juliana Bianchi
Covent Garden Market, onde artistas e curiosos se reúnem
Outra área vibrante culturalmente em Londres onde acontecem festivais, concertos e exposições de arte é o South Bank, onde fica a roda gigante London Eye . Lá estão teatros importantes como o Queen Elizabeteh Hall, Royal Festive Hall , casa da orquestra filarmônica de Londres , e o Shakespeare Globe Theatre . Além de museus, como o Tate Modern , o London Film Museum e o Design Museum . A melhor estação do tube para chegar ao South Bank é a Waterloo .


FEIRAS

Se você quer conhecer o bairro de Notting Hill , deve procurar a estação de metrô com o mesmo nome. Saindo do tube, você segue em direção à Portobello Road , onde acontece, todos os sábados, a feira de antiguidades. A área de Notting Hill tem vários bares e clubs da moda e é conhecida pelas casinhas coloridas.

Para chegar à melhor feira de comida de Londres, a estação de metrô é a London Bridge . Todas as quintas, sextas e sábados, você pode se deliciar experimentando as mais diversas opções que os expositores levam ao Borough Market . O mercado funciona desde 1755 e é onde os renomados chefs ingleses vão buscar inspiração. Passar o dia no Borough Market é um programa cheio de aromas e sabores incríveis.

A área da estação de London Bridge é conhecida também pela quantidade de atrações de terror. A mais famosa é o London Dungeon .

A agitação de Portobello Road, com seu mercado de antiguidades a céu aberto
Getty Images
A agitação de Portobello Road, com seu mercado de antiguidades a céu aberto

LONDRES ALTERNATIVA

As áreas mais alternativas de Londres também, claro, podem ser acessadas de metrô. A estação de Candem Town te deixa num dos bairros mais coloridos e ecléticos de Londres. O bairro tem seis mercados e lojas que vendem de tudo: roupas, móveis, objetos de decoração e arte, discos em vinil, uniformes da Segunda Guerra Mundial e uma variedade de outras coisas. Há também vários estúdios de tatuagem, pubs e bares. Candem é também conhecida pela cena musical porque tem vários bares com música ao vivo e era a área onde Amy Winehouse morava.

Os mercados da zona leste de Londres onde jovens estilistas e designers estão podem ser acessados pela estação de Liverpool Street . De lá é fácil seguir para o Spitafields e a Brick Lane que funcionam aos domingos. Por causa da grande quantidade de imigrantes vindos de Bangladesh, há vários restaurantes de comida asiática nesta área. À noite, a região também é conhecida pelos bares e clubs alternativos.

ESPORTES

A Inglaterra é mundialmente conhecida pela Premier League , o campeonato de futebol mais importante do país onde jogam os melhores times. Alguns dos estádios oferecem tours para os visitantes e torcedores dos times. Se você quiser conhecer o Chelsea , a estação mais próxima é Fulham Broadway , os estádios do Arsenal e de Wembley dão nome às respectivas estações.

Ainda falando em esportes, o parque Olímpico de Londres está na zona leste da capital e a estação do metrô mais próxima é Stratford .

Confira outras opções de roteiro:

- Roteiro histórico
- Roteiro de compras

- Voltar para a matéria principal

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.