Os parques ficam mais bonitos nesta época do ano. Em noites especiais, o Magic Kingdom é coberto por neve. E ainda tem: desfile com Papai Noel e uma casa feita de biscoito

A Walt Disney World, em Orlando, extrapola seu poder de fascínio durante as festividades de Natal, entre os meses de novembro e dezembro. Neste período, o complexo recebe toneladas de decorações temáticas, além de eventos especiais e shows de encher os olhos.

Traduzindo em números, mais de 1.300 árvores natalinas decoram hotéis e parques. Para enfeitá-las são usados 300 mil metros de fitas, além de adornos diversos. A magia acontece sob oito milhões de luzes especiais, aproximadamente. Só no Castelo da Cinderela são 200 mil, transformando o monumento ícone do Magic Kingdom em um palácio de gelo.

Longe do burburinho dos brinquedos, no Disney Grand Floridian Resort & Spa, o hotel mais luxuoso do complexo (com diárias a partir de US$ 460 em dezembro), uma casa com cinco metros de altura, feita com biscoitos de verdade, leva o clima de festas ao hall – para isso foram empregados mais de 400 quilos de mel. Também feito de massa de biscoito, um carrossel em tamanho real alegra os hóspedes do não menos pomposo Disney's Beach Club Resort. Pôneis de chocolate e fondant arrematam a obra.

Em todos os parques as apresentações especiais são realizadas ao anoitecer. "The Osborne Family Spectacle of Lights" é um espetáculo hipnotizante do Hollywood Studios com luzes dançantes, músicas natalinas e efeitos 3D. No show Candlelight Processional, realizado no Epcot, uma celebridade narra histórias de Natal acompanhada por uma orquestra e um coral formado por 50 vozes. 

Vídeo mostra cenas do espetáculo de luzes:   


No Magic Kingdom, a grande festa noturna “Mickey’s Very Merry Christmas Party” promove o encontro de Mickey e Papai Noel em uma parada natalina repleta de personagens em trajes de festa. Independente da temperatura registrada durante o dia, neve artificial cai na rua principal do parque das 19 horas até meia noite. Em pontos estratégicos, funcionários distribuem cookies e chocolate quente à vontade. Além disso, alguns brinquedos funcionam normalmente. Mas neste caso, sonhar custa sim. Para participar da celebração é preciso comprar um ingresso especial. Cerca de U$ 60 por pessoa – aproximadamente R$120.

Assista ao desfile da Disney em clima de Natal:   

Apesar dos preços relativamente altos, não espere uma festa reservada. O parque lota, e, para conseguir um bom lugar para assistir aos desfiles, fogos e apresentações – tudo acontece ao redor do castelo – é preciso marcar território com antecedência.

LEIA MAIS EM TURISMO:
Prepare-se para ir à Disney
Como ganhar tempo nas filas da Disney

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.