Restaurantes imperdíveis nos cinco cantos da cidade para você guiar seus passeios

Vista área de South Beach, a parte mais badalada de Miami
Getty Images
Vista área de South Beach, a parte mais badalada de Miami
Movimentar-se por Miami guiado pelos inúmeros pontos turísticos da cidade é programa fácil para qualquer turista que chegue a este que é um dos destinos norte-americanos mais visitados por brasileiros. Basta ter em mãos um guia de viagens. Mas circular pela cidade tendo como referência os melhores restaurantes é tarefa para entendidos.

Para ajudar você a descobrir as principais atrações de Miami com ares de “habitué”, preparamos um roteiro gastronômico com sabores bem diversificados – como tudo em Miami – em cinco das regiões mais movimentadas da cidade. Confira as especialidades e o que há para ver nos arredores de cada uma.

DOWNTOWN

- DB Bistro Moderne

Salão principal do DB Bistro Moderne, em Miami
Divulgação
Salão principal do DB Bistro Moderne, em Miami
Primeiro restaurante do estrelado chef Daniel Boulud em Miami, o DB Bistro Moderne , localizado no andar térreo do hotel cinco estrelas JW Marriott Marquis , um dos prédios mais modernos no centro de Downtown, é o lugar ideal para brindar sua chegada à cidade em alto estilo. No cardápio, o melhor mix dos clássicos franceses de bistrô com um toque contemporâneo. Destaque para as costelinhas braseadas com purê de batatas e castanhas.

Não se esqueça de fazer reserva antes de ir, mas chegue à região mais cedo para sentir o agito do coração financeiro da cidade, fazer umas compras no Bayside Marketplace e caminhar pelo Bayfront Park , de onde se tem uma vista privilegiada dos grandes transatlânticos que atracam em Miami . Logo ao lado está a AmericanAirlines Arena , palco de grandes jogos e espetáculos. Quem sabe você não consegue um ingresso para depois do jantar?

SOUTH BEACH

- Cabana Beach Club

King Crab servida à beira-mar no restaurante Cabana, no hotel Eden Roc
Juliana Bianchi
King Crab servida à beira-mar no restaurante Cabana, no hotel Eden Roc
O ponto mais badalado – e óbvio – para comer em South Beach fica ao longo da avenida Ocean Drive , onde estão localizados os famosos prédios Art Deco que formam o cartão-postal de Miami. Depois de caminhar pela avenida e deleitar-se com a arquitetura local, você pode surpreender seus convidados, sem deixar de lado o clima praiano, com um descontraído almoço no Cabana Beach Club , localizado na área externa do hotel Eden Roc Renaissance , a poucos minutos do agito.

No menu, suculentas patas de caranguejo gigante (o chamado king crab ), tacos mexicanos e outros petiscos para se comer ouvindo o barulho do mar.

Se preferir manter o cardápio longe da areia, basta ir em direção oposta, rumo ao Joe's Stone Crab , um clássico local.

- Cecconi’s
Se o clima do dia está mais para uma massa leve ou uma salada caprichada com toque italiano, é possível ir ao Cecconi’s, comandado pelo chef Sergio Sigala . Com forte inspiração veneziana, apresenta uma das decorações mais agradáveis de Miami Beach, mesmo estando a algumas quadras da praia. Não raro pode-se comer ao som de bossa nova. Aproveite para ver as mansões localizadas ao longo do canal, todas com seus iates estacionados nos fundos.

- Tapas y Tintos
Na charmosa Española Way, tapas e sanguias ao ar livre
Juliana Bianchi
Na charmosa Española Way, tapas e sanguias ao ar livre
Depois de ir às compras – ou simplesmente deliciar-se com as vitrines – no animado calçadão da Lincon Road, onde não raro pode-se cruzar com celebridades como o artista brasileiro Romero Brito , que tem ali sua galeria, uma boa ideia é caminhar mais algumas quadras para alimentar-se na minúscula Española Way .

Esta rua de apenas um quarteirão, entre as avenidas Drexel e Washington, é sem dúvida uma das mais charmosas de Miami. Quase totalmente ocupada por restaurantes e bares de tapas, que espalham suas mesinhas pela calçada, oferece sangrias e tapas sob a sombra das árvores. À noite, elas se enchem de luzinhas coloridas, dando um clima todo especial. Uma das boas opções é o restaurante Tapas y Tintos , que às quartas costuma oferecer música flamenca ao vivo.

DESIGN DISTRICT

Descontração e modernidade no restaurante Sra. Martinez, no Design District de Miami
Divulgação
Descontração e modernidade no restaurante Sra. Martinez, no Design District de Miami
- Sra. Martinez
Passeio obrigatório para os mais moderninhos, o Design District oferece galerias de arte, estúdios fotográficos, lojas de móveis de design assinado , antiquários, clubes moderninhos, bares e restaurantes descolados.

Entre eles está o Sra. Martinez, com seus pratos e tapas que misturam influências espanholas, peruanas e americanas. Apesar da decoração descontraída no salão, é do lado de fora que o agito acontece nas noites mais quentes.


COCONUT GROOVE

- Jaguar Restaurant

Circular pela arborizada região de Coconut Groove é dos passeios mais agradáveis quando você se cansar do clima praiano de Miami . Por ali, as casas raramente têm portões ou muros, e recepcionam os convidados com grandes gramados e páteos frontais. É no entorno da Grand Avenue, onde está o conhecido shopping CocoWalk , que se encontram as principais lojas, ateliês e galerias de arte – outra vocação da área.

Para não se dispersar muito, aproveite para fazer uma parada nas mesinhas ao ar livre do Jaguar Restaurant. Peça um – ou vários – ceviches para acompanhar o tradicional pisco sour. Se o dia estiver longe de terminar, siga para um calmo passeio pelos jardins do Museu Viscaya , a cerca de 10 minutos dali.


CORAL GABLES

Em Caroal Gables, um restaurante italiano para entrar no clima da Venetian Pool
Getty Images
Em Caroal Gables, um restaurante italiano para entrar no clima da Venetian Pool
- Caffe Abbracci
O clima mediterrâneo trazido pela arquitetura de Coral Gables, misturado às palmeiras típicas do sul da Flórida e às dezenas de fontes e portais espalhados pelas ruas fazem desta região uma das mais bonitas e imponentes de Miami. Não à toa, por ali se encontram diversos restaurantes pomposos e bem conceituados da cidade, como o Palme d'Or , localizado no Biltmore Hotel .

Mas se quiser se sentir como um morador local, parta para o Caffe Abbracci, onde você vai encontrar uma boa comida italiana. Ideal para já ir entrando no clima da Venetian Pool , ponto de parada indispensável nos arredores, mesmo que seja só para ver a imensa piscina formada pela cratera deixada por uma antiga mina de pedras.



(*) A jornalista viajou a convite da rede Marriott


Acompanhe as novidades do iG Turismo também pelo Twitter .



Serviço:

AmericanAirlines Arena
601 Biscayne Boulevard, Downtown

Bayside Marketplace
401 Biscayne Blvd., R106, Downtown
Tel: 305-577-3344

Cabana Beach Club
Renaissance Eden Roc Beach Resort & Spa
4525 Collins Ave, Miami Beach
Tel: 305-531-0000

Caffe Abbracci
318 Aragon Ave, Coral Gables
Tel: 305-441-070

Cecconi’s
Soho Beach House
4385 Collins Avenue, Miami Beach
Tel: 786-507-7902

Cocowalk Shopping
3015 Grand Avenue, Coconut Grove
Tel: 305-444-0777

DB Bistro Moderne
255 Biscayne Boulevard Way, Downtown
Tel: 305-421-8800

Jaguar Restaurant
3067 Grand Ave. (McFarlane Rd.), Coconut Grove
Tel: 305-444-0216

Joe’s Stone Crab
11 Washington Avenue, Miami Beach
Tel: 305-673-0365

Palme d'Or
At the Biltmore Hotel
1200 Anastasia Ave. Coral Gables

Sra. Martinez
4000 NE Second Ave. (bet. 40th & 41st Sts.), Design District
Tel: 305-573-5474

Tapas y Tintos
448 Española way (bet. Drexel & Washington Aves.), South Beach
Tel: 305-538-8272

Venetian Poll
2701 de Soto Blvd. Coral Gables
Tel: 305-460-5306

Viscaya Museum and Gardens
3251 South Miami Avenue, Coconut Grove
Tel: 305-250-9133


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.