Uma das formas mais baratas e eficientes de se locomover pela capital inglesa é utilizando o famoso tube londrino

De metrô, dá para conhecer os principais pontos turísticos de Londres
Getty Images
De metrô, dá para conhecer os principais pontos turísticos de Londres
Prático, rápido e fácil de usar, o metrô de Londres , conhecido como tube, é famoso não só pela eficiência, mas também pelo design do seu mapa, estampado nos mais variados tipos de suvenirs que você possa imaginar. O tube tem 11 linhas, cada uma representada por uma cor, que te levam a qualquer lugar da capital britânica.

Supersimples de entender e usar – apesar de algumas linhas terem ramificações – é, sem dúvida, uma das melhores formas de se locomover em Londres. Para usar o metrô você compra um travelcard ou um Oyester (cartão recarregável) nos guichês ou em máquinas nas próprias estações. Pela página do metrô na internet você pode planejar os deslocamentos antes mesmo de sair de casa. Você dá referências dos seus pontos de partida e chegada e eles te dão opções para o trajeto e uma estimativa de tempo para chegar ao destino. 

Durante a semana, evite andar de metrô nos horário de pico, porque tudo fica muito cheio. Já nos fins de semana é bom checar se a linha que você pretende usar está funcionando ou fechada para manutenção. Vale lembrar que o metrô de Londres data de 1863.

Em todas as estações do metrô você pode pegar mapas gratuitos do tube. A partir daí é se divertir traçando as rotas do que você quer visitar.

Confira algumas opções de roteiro:

- Roteiro histórico

- Roteiro de compras

- Roteiro de feiras, bares e estádios

Deixe a sua sugestão de aplicativo de viagem na caixa de comentários

Mais dicas de viagens no twitter: @igturismo

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.