Aproveite para fazer as melhores compras durante a sua visita a Roma

Via del Corso, importante rua de compras de Roma
Getty Images
Via del Corso, importante rua de compras de Roma
Ruas comerciais

O melhor comércio de Roma é o de rua e há vias que concentram as principais lojas. As mais conhecidas são: Via Borgognona (a Meca dos endinheirados), Via Cola di Rienzo (mercadorias de todo tipo a um preço razoável), Via Condotti (tal como a Via Borgognona, uma espécie de Madison Avenue de Roma), Via del Corso (point de jovens estilosos e sem tanta grana para freqüentar as duas vias mais caras já citadas), Via Francesco Crispi (presentes curiosos e baratos), Via Frattina (alta concentração de lojas menos chics e mais baratas), Via Nazionale (produtos de couro e algumas butiques estilosas), Via Sistina (mais calma e com lojas pequenas e estilosas), Via Vittorio Veneto (lojas caras de sapatos, luvas e produtos de couro).

Moda

A capital italiana dita tantas tendências quanto Milão e todos buscam suas peças, já que aqui fica o principal centro distribuidor de mercadorias. Literalmente, centenas de famosos estilistas de roupas masculinas e femininas expõem em Roma, em todos os cantos.

Design

O design italiano influencia tudo: de teclados e itens de cozinha a mobiliários em geral. Os estúdios de Memphis-Milan e Studio Alchimia são dois dos líderes nesse campo, assim como Alessi é mundialmente conhecida em design de itens para casa. Os produtos são lançados antes em Roma e dá para ficar antenado com as tendências pela revista mensal Domus.

Comida e vinho

Dois itens que nunca saem de moda e estão sempre entre os preferidos dos visitantes para levar de lembrança da Itália. Muitas lojas de Roma vendem chocolates, laticínios, licores, vinhos e azeite de oliva. Só fique atento a restrições alfandegárias do Brasil: para entra no país, os alimentos têm que estar embalados industrialmente.

Vidro

Os produtos em vidro da Itália (especialmente de Veneza) são mundialmente famosos e estão todos à venda em Roma. São bem frágeis, mas as lojas especializadas sabem embalar tudo pêra viagem: pode comprar sem sustos.


Acompanhe as novidades do iG Turismo pelo Twitter .

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.