Saiba como chegar e se locomover na segunda maior cidade da Espanha

Mais sobre Barcelona:
-
O essencial
-
Fuso-Clima-Visto-Feriados
-
Onde ficar e o que comer
-
Atrações para as crianças
-
Vida cultural e noturna
-
O que ver nos arredores
-
Compras
-
Informações úteis

Aeroporto e traslados

O Aeroporto Internacional de Barcelona (BCN) fica 13 quilômetros a sudoeste do centro da cidade e é atendido por mais de 30 empresas aéreas. O traslado de táxi demora em média 25 minutos. A empresa Aerobus opera serviços de ônibus entre 6 e meia-noite. A viagem dura cerca de 40 minutos. Trens da RENFE operam entre 6h13 e 23h40: a viagem dura 30 minutos.

Porto de Barcelona: mais de 1 milhão de passageiros por ano
Barcelona Tourisme
Porto de Barcelona: mais de 1 milhão de passageiros por ano
Porto

O Porto de Barcelona recebe mais de um milhão de passageiros por ano. Além dos transatlânticos, há serviços regulares de navios para as ilhas Baleares - Ibiza, Maiorca e Menorca -, para Gênova e Roma, na Itália e para Argel, na Argélia. É possível caminhar do porto até região central da cidade, nas ruas comerciais de Las Ramblas.

Dirigindo em Barcelona

A direção fica na esquerda dos carros, que por sua vez trafegam pela direita da pista. A carteira de motorista brasileira é válida para idade mínima de 21 anos. A cidade tem poucos estacionamentos.

Transporte urbano

Seis linhas de metrô e outras três linhas de trem urbano ligam todos os pontos turísticos de Barcelona. Uma vasta malha de õnibus complementa o serviço de transporte urbano da cidade. 

Acompanhe as novidades do iG Turismo pelo Twitter .

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.