Edifício mais alto do mundo foi escolhido para abrigar o primeiro hotel da marca italiana

Em Dubai, a Armani não está presente apenas para vesti-lo, mas também para hospedá-lo. Seguindo os passos de outras marcas renomadas, como Versace, Bulgari e Diesel, o estilista italiano Giorgio Armani escolheu o edifício mais alto do mundo para abrigar o primeiro hotel da grife.

A melhor suíte do hotel é a Armani Dubai Suite com 390 metros quadrados
Getty Images
A melhor suíte do hotel é a Armani Dubai Suite com 390 metros quadrados
Ocupando dez andares do Burj Khalifa, o Armani Hotel Dubai carrega a elegância e o estilo minimalista que caracterizam a marca italiana. São 160 quartos e suítes, oito restaurantes e lounges, um spa e lojas da marca Armani. Há ainda outros oito andares de residências de luxo Armani.

Todos os detalhes do hotel foram pessoalmente escolhidos pelo estilista italiano. A decoração é sóbria, com cores neutras – chocolate, cinza, preto, bege com toques vermelho. Uma oposição ao brilho e cor excessivo que costumam adornar as construções de Dubai.

As paredes curvas são forradas com tecidos customizados finos e couro de Florença, o chão coberto de madeira zebrawood da África e tatames japoneses. Os quartos levam materiais finos e são mobiliados com móveis da Armani Casa . Os banheiros têm o chão e a pia de pedra cinza, além de chuveiros de alta pressão.

Cada hóspede tem à disposição um gerente particular, que funciona como contato do momento da reserva até o fim da estadia. Estas preciosidades dão o ar de exclusividade e de luxo do hotel, bem refletido nas altíssimas diárias. As tarifas começam a partir de AED 2.400 (R$ 1.095). Uma das melhores acomodações, a Armani Ambassador Suite custa a partir de AED 9.000 (R$ 4.106) por noite.


Comer

O sofisticado Armani Ristorante
Getty Images
O sofisticado Armani Ristorante
No lobby, estão os restaurantes : de comida mediterrânea, italiana, japonesa, indiana e até uma versão da tradicional delicatessen Peck de Milão. Há ainda o Armani/Lounge, onde são servidas comidas leves com vista para fonte luminosa, o Armani/Bar, para quem quiser tomar um café com pâtisseries, e o Armani/Privé, um lounge VIP com DJ.

Ainda no lobby, há uma galeria de lojas, com buquês de flores na Armani Fiori, doces deliciosos na Armani Dulce, joias na Armani Privé collection e, claro, uma loja de roupas.


Relaxar

Em uma área de mais de 1.100 metros quadrados, no terceiro andar do Burj Khalifa, o Armani/SPA oferece uma série de tratamentos pensados exclusivamente para cada hóspede. Ao invés de um menu de opções, uma atendende faz ao cliente uma série de perguntas sobre bem-estar. Com base nas respostas, a terapista monta um tratamento personalizado.

Outras opções para os hóspedes que quiserem relaxar no Armani Hotel são a academia , aberta 24 horas, e a piscina a céu aberto com bar.


Dormir

Os quartos estão dispostos do 1º ao 8º andar e as suítes no 38º e 39º andar. Corredores estreitos levam a cada apartamento, que parecem escondidos atrás da parede: não há maçaneta e os números ficam cravados na porta. São oito tipos de acomodações. Os quartos mais simples têm 45 metros quadrados, já o quarto mais luxuoso, Armani Dubai Suite, tem 390 metros quadrados e foi pessoalmente desenhado pelo estilista italiano.


Acompanhe as novidades do iGTurismo também pelo Twitter

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.