Conheça os roteiros do programa "La Historia em su Lugar" que exibe peças pelos bairros mais famosos da capital argentina

Em Buenos Aires, ruas, praças e igrejas viram palco para retratar episódios que marcaram a história da capital argentina. Trata-se do projeto "La Historia em su Lugar". As apresentações, gratuitas, ficam em cartaz até novembro e acontecem nos bairros de Flores, San Telmo, La Boca e Plaza de Mayo. Da La Plaza de La Victoria, que encena a vida social de Buenos Aires no século XIX, a Una tarde con Roberto Arlt, baseada na obra do escritor, conheça os roteiros e programe um passeio por Buenos Aires repleto de cultura e diversão.


La Plaza de la Victoria
Uma viagem única ao passado da emblemática Plaza de Mayo, testemunha dos acontecimentos mais importantes da vida política e social da Argentina. O cenário evoca a cidade do começo do século XIX, com objetos e vestimentas típicas. O espectador fica frente a frente com os grupos patriotas que levaram adiante a Revolución de Mayo, em 1810.

Ponto de encontro: Plaza de Mayo, no centro. Aos sábados, às 15h30.

Atores revivem cenas que marcaram a história de Buenos Aires
Gabriela Borges
Atores revivem cenas que marcaram a história de Buenos Aires
Una tarde con Roberto Arlt en Flores
A Mansão de Flores é um particular complexo de edifícios cujo estilo remete ao princípio do século XX. Naquele lugar, viveu um dos mais importantes escritores argentinos: Roberto Arlt. A peça refaz seus passeios pelo bairro Flores. Durante a caminhada, os espectadores conhecem parte de sua história de vida, as pessoas que influenciaram suas obras e alguns dos segredos de sua inspiração literária.

Ponto de encontro: Calle Yerbal, 2217, em Flores. No 3° sábado de cada mês, às 15h30.


Los fantasmas de San Telmo

San Telmo é a zona mais antiga de Buenos Aires. Seus edifícios e ruelas refletem as histórias dos que ali viveram, trabalharam e... morreram. A peça representa crimes, pestes e dores de amor de fantasmas que, segundo os moradores, passeiam pelas ruas do bairro todas as noites.

Ponto de encontro: Plaza Dorrego, em frente à árvore Palo Borracho, em San Telmo. Às quintas-feiras, às 19h.


Imigrantes
Uma instalação teatral interativa em pleno coração de La Boca inspira-se em um dos marcos históricos fundamentais na construção da identidade argentina. A aventura começa quando um ator, vestido de marinheiro, convida o público a ingressar em uma embarcação do século XIX. Lá, os espectadores são transportados ao Porto de Buenos Aires, no ano de 1898. O espetáculo é uma homenagem aos imigrantes que chegaram ao país e retrata seus sonhos, ideologias, religiões e costumes. A trilha sonora é composta por músicas produzidas em diferentes regiões do mundo.

Ponto de encontro: Plazoleta Bombero Voluntario, entre as calles Lamadrid e Garibaldi, em La Boca. Aos domingos, às 11h30.


Acompanhe as novidades do iG Turismo também pelo Twitter .

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.