Para quem vai viajar com crianças para Roma, atrações especiais para os pequeninos

Janiculum Hill

O parque na mais alta montanha de Roma permite uma ampla vista da cidade, além da oportunidade de conhecer a estátua eqüestre de Garibaldi. Todo dia, um pouco antes do meio-dia, soldados italianos disparam um canhão em homenagem à estátua e lançam um tiro seco sobre Roma para marcar o horário, o “mezzogiomo” deles. O barulho faz o coração disparar e as crianças adoram.

Buccianti’s (Via Giustiniani)

A alguns passos do Pantheon você vai encontrar o sorvete italiano dos seus sonhos. Signora Maria faz seus gelatos artesanalmente e apenas usa os ingredientes mais frescos. Não há mesas atraentes ou cafés espumantes, mas os sabores são deliciosos, de deixar uma sensação de água na boca por um bom tempo.

Refeições

A experiência de comer bem perto das ruínas romanas é memorável para as crianças. O Ulpia, com vista para o Fórum de Trajano, é perfeito para a hora do almoço, com gatos perambulando entre as colunas para distrair os pequenos. No Ristorante Da Pancrazio, além do excelente menu de massas, você pode pedir que lhe mostrem as ruínas do Teatro de Pompeu que ficam no porão. As crianças apreciam em especial o prato “bucatini amatriciana”.

Há muitas opções divertidas para crianças em Roma e arredores
Getty Images
Há muitas opções divertidas para crianças em Roma e arredores
Marionetes (Gianicolo Park)

O parque no alto da Janniculum Hill, além da vista espetacular de Roma, é também um dos últimos lugares onde se pode encontrar os verdadeiros manipuladores de marionete da Itália. A maioria dos shows é em italiano, mas os costumes e gestuais usados são universais e as crianças parecem não ter qualquer problema de compreensão.

Explora, the Children's Museum of Rome (Via Flaminia)

Um lugar maravilhoso, educativo, divertido e sem fins lucrativos que é perfeito para crianças. Talvez seja a melhor atração isolada para elas em Roma. Os pequenos ficam livres para tocar, experimentar e descobrir as maravilhas da comunicação, da tecnologia, do meio ambiente e muito mais.


Acompanhe as novidades do iG Turismo pelo Twitter .

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.