Um hotel em Dubai, um restaurante nas Ilhas Maldivas e um museu no México. Confira os points que valem um mergulho

O fundo do mar guarda tantas atrações que nem Julio Verne poderia imaginar. Um hotel luxuoso, um restaurante chique e um recém-inaugurado museu. Mergulhe fundo em algumas atrações:

- México: Museu Subaquático

Esculturas deixam o  ainda mais bonito
Divulgação/Asociados Nauticos Cancun
Esculturas deixam o ainda mais bonito
As águas transparentes do Caribe se transformaram em um imenso museu natural. Inaugurado em outubro, o Museu Subaquático de Arte Contemporânea no litoral de Cancún é o maior do mundo debaixo d’água.

400 esculturas de cimento, que juntas pesam 120 toneladas, estão fincadas no fundo do mar. Elas foram esculpidas uma a uma durante anos pelo artista inglês Jason de Caires Taylor. A ideia é chamar a atenção para a degradação da vida marinha. Moradores locais serviram de modelo. Com o tempo, corais e algas vão cobrir seus contornos. A entrada é gratuita. Você só vai precisar de equipamento de mergulho e muito fôlego.

Endereço: Parque Nacional de la costa Occidental de Isla Mujeres, Punta Cancún y Punta Nizuc Benito Juárez, Quintana Roo | Telefone: (998) 848-8312


- Ilhas Maldivas: Restaurante Ithaa Undersea

Vista do restaurante a cinco metros de profundidade
Divulgação/Ithaa Undersea
Vista do restaurante a cinco metros de profundidade

Esqueça os restaurantes em topos de arranha-céus. A cinco metros de profundidade, o teto de vidro ovalado do Ithaa Undersea oferece uma bela vista panorâmica de 180° do Oceano Índico. No almoço, o sol ilumina todo o mar e o ambiente resplandece de luz. Curiosos tubarões e arraias passam rente ao vidro para olhar a sua comida.

O visitante chega ao restaurante impecável, sem uma gotinha de água na roupa. O acesso é feito por uma plataforma na superfície e uma escada. Exclusivo, o restaurante comporta apenas 12 pessoas por refeição. Com culinária sofisticada, experimente o filé de peixe frito, coberto com xarope de mapple e molho de capim cidreira acompanhado com purê de batatas.

Endereço: Conrad Maldives Rangali Island, Rangali Island | Telefone: +960-668-0629

- Emirados Árabes: Hotel Atlantis The Palm
Imagine-se em um aquário gigantesco, com mais de 65 mil animais marinhos. E que da janela do quarto é possível ver de pertinho arraias, tubarões e uma infinidade de peixes deslizando elegantemente. É possível? Sim, na extravagante Dubai tudo é possível.

Arraias e tubarões deslizam rente à janela do quarto
Divulgação/Atlantis Dubai
Arraias e tubarões deslizam rente à janela do quarto

As suítes submersas do Hotel Atlantis The Palm ficam no fundo da Lagoa Ambassador, na ilha artificial Palm Jumeraih. Luxuosíssimas, contam ainda com internet, TV a cabo e hidromassagem. Mas se quiser interagir com os animais, vá até as piscinas e nade com os simpáticos golfinhos.

Endereço: Crescent Road, Palm Jumeirah Telefone: +971-4-426-2000 


- EUA: Jules Undersea Lodge
Coloque a roupa de borracha e os pés de pato. Sim, é preciso mergulhar para chegar até o Jules Undersea Lodge, a nove metros de profundidade na Lagoa Emerald, na Flórida. Fique tranquilo, pois o “camareiro” se encarrega da bagagem, transportada em uma maleta à prova d’água.

O camareiro traz a bagagem em uma maleta à prova d'água
Divulgação/Jules Undersea Lodge
O camareiro traz a bagagem em uma maleta à prova d'água
Você vai se sentir como se estivesse em um submarino. São apenas dois quartos, pequenos e confortáveis. O espaço conta com telefone e ar condicionado. Mas a vedete é a janelona de 42 polegadas, que parece uma televisão com o vaivém de peixinhos.

Endereço: Key Largo Undersea Park, 51 Shoreland Drive | Telefone: (305) 451-2353


- Ilhas Maldivas: Huvafen Fushi Spa

Relaxamento total no único spa submerso
Divulgação/Hurvafen Fushi Spa
Relaxamento total no único spa submerso
Se você relaxa enquanto observa um aquário, imagine contemplar o movimento vagaroso de tartarugas gigantes em pleno Oceano Índico. Essa é a ideia do Hurvafen Fushi, que abriga o único spa submerso do mundo. Tudo ali evoca o mar - dos tecidos fininhos que lembram algas às almofadas macias que parecem feitas de esponja. Experimente a esfoliação com creme à base de coco e lima, seguida por suave massagem. Para relaxar ainda mais, há tratamentos como reiki e reflexologia.

Quer uma dose de adrenalina? Opções não faltam nesse luxuoso complexo cravado em um atol nas Ilhas Maldivas: mergulho, parasail, windsurfe, esqui aquático...

Endereço: Conrad Maldives Rangali Island, North Malé Atoll | Telefone: 960-6644-222


 Acompanhe as novidades do iG Turismo pelo Twitter .

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.