Faça uma viagem fotográfica por pontes que são cartão-postal de suas cidades

No dia 27 de maio, a Golden Gate celebra com festivais, tours guiados e exposições seus 75 anos
Getty Images
No dia 27 de maio, a Golden Gate celebra com festivais, tours guiados e exposições seus 75 anos
Construídas com o objetivo de ligar um ponto a outro, sobrepondo-se a rios, oceanos e avenidas, algumas pontes exercem uma função ainda mais importante. Elas são símbolos da cidade onde se encontram e um ponto turístico por si só.

>>> CONFIRA NA GALERIA AS FOTOS DE PONTES ESPETACULARES PELO MUNDO

É o caso da Golden Gate Bridge, na entrada da baía de São Francisco , que completa, em 2012, 75 anos. De tão importante para a cidade californiana, estão programados uma série de festivais, tours guiados e exposições ao longo de 2012 para celebrar a data. Uma grande festa ainda foi marcada para os dias 26 e 27 de maio, véspera e dia do aniversário.

- Dica: Igrejas cartões-postais

Mas no ranking das pontes mais clicadas pelos turistas nos Estados Unidos, a ponte alaranjada de São Francisco ainda disputa atenções com a Ponte do Brooklyn, em Nova York , presença constantes em filmes e programas de TV. A Europa também tem concorrentes fortes no quesito “pontes-ícone”, como a Ponte Vecchio, em Florença, a Tower Bridge, em Londres , e a Chain Bridge, em Budapeste .

- Top 10: As melhores piscinas do mundo

Menos conhecidas dos viajantes, pontes no Vietnã e Irã encantam pela riqueza em detalhes. O Brasil não fica de fora da disputa, com pontes que são grandes obras arquitetônicas, como a ponte JK, em Brasília, e a Octávio Frias de Oliveira, mais conhecida como ponte Estaiada, em São Paulo.

Tem outras dicas de pontes cênicas pelo mundo? Deixe para a gente na caixa de comentários


Acompanhe as novidades do iG Turismo também pelo Twitter

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.