Nashville é a capital da música country dos Estados Unidos. O Honky Tonk é um dos lugares indicados
Reprodução / Pixabay
Nashville é a capital da música country dos Estados Unidos. O Honky Tonk é um dos lugares indicados

Nashville, no Tennessee, é considerada a capital da musica country dos Estados Unidos. Mas não é preciso ser fã do sertanejo norte-americano para se encantar com a cidade e seu espírito musical. Basta ter curiosidade para conhecer um pouco mais sobre um dos gêneros mais populares nos Estados Unidos. De museus a bares com pequenos palcos, não faltam atrações.

Para facilitar a vida de quem visita a cidade pela primeira vez, Richard Poskanzer, gerente geral do novo Four Seasons Hotel and Residences Nashville elaborou uma lista de dicas de passeios, que incluem museus dedicados à música norte-americana, casas de shows históricas e locais que só os moradores costumam conhecer, mas que não devem passar batidos.

O novo hotel da rede de luxo abrirá suas portas em setembro. Localizado numa torre envidraçada de 40 pavimentos no coração de Downtown, o Four Seasons terá 193 quartos e 42 suítes distribuídos entre os 7º e 14º andares. A unidade terá ainda o Mimo Restaurant and Bar, que combinará a gastronomia do sul da Itália com influências regionais.

A torre envidraçada onde funcionará o novo hotel de luxo Four Seasons Nashville, no centro da cidade
Divulgação / Four Seasons
A torre envidraçada onde funcionará o novo hotel de luxo Four Seasons Nashville, no centro da cidade

Confira a baixo as dicas de Nashville, nas palavras do gerente geral do hotel:

Honky Tonk Highway

Localizado em Downtown Nashville, a poucos passos do Four Seasons Hotel and Residences Nashville, a Honky Tonk Highway é o distrito de música da cidade, com quarteirões de honky tonks (pequenos bares com música ao vivo), todos com entrada gratuita e música ao vivo das 22h às 3h.

O bairro combina bares lendários – como Robert’s Western World e Tootsie’s Orchid Lounge, onde os artistas clássicos do gênero costumavam subir ao palco depois de shows em teatros e locais mais novos de artistas country famosos internacionalmente como o Ole Red, de Blake Shelton. Até Justin Timberlake é proprietário de um honky tonk na Broadway, o The Twelve Thirty Club.

Lugares Icônicos

A casa de shows The Ryman Auditorium, a mais tradicional de Nashville, a capital da música country, nos Estados Unidos
Reprodução / Wikimedia Commons
A casa de shows The Ryman Auditorium, a mais tradicional de Nashville, a capital da música country, nos Estados Unidos

A mais famosa casa de espetáculos em Nashville, o The Ryman Auditorium ocupa o espaço fundado como uma igreja em 1892. O templo histórico, The Union Tabernacle, ficou famoso por apresentar shows dos maiores artistas country da época e veio a sediar o famoso programa de rádio "Grand Ole Opry" de 1943 a 1974.

Hoje, o Grand Ole Opry, fica a cerca de 15 minutos da cidade, e é uma das casas mais importantes do país. O teatro de quatro mil lugares sedia a gravação do programa de rádio com plateia ao vivo e shows de ícones da música country, artistas emergentes e estrelas em turnê.

Museus dedicados à música

Para quem deseja conhecer a história por trás das músicas, é bastante recomendável a visita ao The Country Music Hall of Fame and Museum, que há 50 anos preserva a memória da música country por meio de exposições, programação educacional e eventos ao vivo.

O recém-inaugurado National Museum of African American Music (NMAAM) é dedicado ao papel central que a música afro-americana desempenhou na criação da trilha sonora da vida americana. Nashville também abriga uma série de museus menores dedicados ao legado de artistas específicos, incluindo os The Johnny Cash Museum, Patsy Cline Museum, and Willie Nelson and Friends Museum.

Interior do Willie Nelson's Museum, um dos muitos dedicados à música norte-americana, em Nashville
Reprodução / Pixabay
Interior do Willie Nelson's Museum, um dos muitos dedicados à música norte-americana, em Nashville

Locais pouco conhecidos

Para os visitantes que procuram uma experiência musical mais intimista, há uma infinidade de locais aconchegantes para ouvir alguns dos melhores compositores e artistas da cidade. Há mais de 40 anos, o Bluebird Cafe Emergentes faz suas apresentações duas vezes à noite. Já o The Listening Room é considerado por artistas e público como um dos melhores locais para cantores que também compõem.

Acompanhe o iG Turismo também pelo Instagram e receba dicas de roteiros e curiosidades sobre destinos nacionais e internacionais. Siga também o  perfil geral do Portal iG no Telegram.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!