Arte conceito do Epic Universe, quarto parque da Universal, em construção novamente neste mÊs de março
Divulgação
Arte conceito do Epic Universe, quarto parque da Universal, em construção novamente neste mÊs de março

Os fãs das criações e dos personagens da Universal Studios têm um motivo para comemorar neste mês de março:  o trabalho de construção do parque temático Epic Universe, em Orlando, na Flórida (EUA) , foi retomado. A promessa é que o novo espaço contará com tecnologias inovadoras até então não existentes em nenhum outro parque da marca.

“Vai se tornar o parque temático mais imersivo e inovador que já criamos”, afirmou o presidente da Universal Parks & Resorts, Tom Williams.

As informações sobre as atrações do novo parque ainda não foram divulgadas, mas são esperados elementos temáticos, relacionados a produções da Universal Studios, além de brinquedos radicais.

Atualmente, a Universal Parks e Resorts possui dois complexos de entretenimento nos Estados Unidos e outros no Japão, em Singapura e na China. O complexo norte-americano é dividido em dois, o de Hollywood (California) e o de Orlando (Flórida). Somente em Orlando, onde o Epic Universe está sendo construído, a Universal já conta com parques temáticos ambientados nas histórias de Harry Potter, Jurassic Park e Velozes e Furiosos.

A poucos quilômetros do complexo de parques atuais da Universal Orlando, no Condado de Orange, ao sul da Sand Lake Road e a leste da Universal Boulevard, o Epic Universe será o quarto parque da marca e terá um centro de entretenimento, hotéis, lojas e restaurantes. O novo empreendimento vai ocupar uma área de mais de 3 mil km², quase dobrando o tamanho total da Universal na Flórida.

“Estamos entusiasmados por começar a trabalhar no Epic Universe novamente e pelo o que este momento significa para nossa indústria, nossa comunidade, nossos negócios e membros da equipe. Ele vai se tornar o parque temático mais imersivo e inovador que já criamos”, disse Williams. “Nossa confiança em nosso futuro coletivo é tão forte como sempre”, completou.

Universal Orlando possui três parques temáticos e um novo em construção
Divulgação
Universal Orlando possui três parques temáticos e um novo em construção

De acordo com a assessoria de comunicação da Universal, o projeto de construção do Epic Universe deverá injetar bilhões de dólares na economia da Flórida, além de criar mais de 14 mil empregos permanentes e outros milhares de vagas temporária, entre todos os níveis de empregos.

A construção do novo parque foi interrompida em julho de 2020 por causa da pandemia da Covid-19 e ainda deve levar alguns meses até atingir a velocidade total dos trabalhos, conforme fechamento de contrato com equipes envolvidas no processo e fornecedores.

Você viu?

Onde fica e como chegar lá?

Para entrar no país norte-americano, todo brasileiro precisa conseguir um visto que lhe permitirá entrar lá. Para consegui-lo, o viajante precisa preencher um formulário. que é disponibilizado somente on-line e em inglês, e reunir alguns documentos e informações como número do passaporte, itinerário da viagem, propósito da viagem, datas das suas últimas cinco viagens ao Estados Unidos (se houver), currículo (se tiver), foto tirada nos últimos seis meses com medida de 5 cm x 5 cm. Quando esta primeira fase tiver aprovada, é hora da entrevista no Consulado Americano.

Para voos partindo da cidade de São Paulo e com previsão de viagem para julho deste ano, as passagens custam, em média, R$ 3,7 mil (ida e volta), sem o acréscimo das taxas. Se você estiver na região Norte/Nordeste do Brasil, o preço será exatamente o mesmo porque os voos partem do Recife e fazem escalas nos aeroportos do Sudeste.

Onde se hospedar?

Se a ideia é ficar somente dentro da Universal, eles oferecem uma área bem famosa para ficar hospedado também. Existem diversos hotéis lá dentro que são excelentes e, em períodos fora da pandemia, esta é uma região conhecida pela vida noturna eclética e agitada, a CityWalk, o centro de entretenimento da Universal que possui baladas e bares para todos os estilos.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!