Arábia Saudita terá a maior, mais rápida e mais alta montanha-russa do mundo
Reprodução/Youtube
Arábia Saudita terá a maior, mais rápida e mais alta montanha-russa do mundo

Os fãs de  parques de diversões deverão incluir um novo destino na lista de lugares que sonham conhecer: a Arábia Saudita. Será no país do Oriente Médio que ficará a maior, mais alta e mais rápida montanha-russa do mundo, que se chamará Falcon's Flight (voo do falcão).

O brinquedo ficará no parque temático Six Flags Qiddiya, que estará em uma espécie de cidade turística que está sendo construída no deserto. A cidade de Qiddiiya ficará nos arredores da capital Riade e tem a inauguração prevista para 2023.

O local está sendo construído desde 2020 e quando ficar pronto somente a Falcon's Flight quebrará três records. A montanha-russa terá 4 mil metros de comprimento, seu pico mais alto estará a 160 metros de altura e no trecho mais rápido o carrinho chegará aos 250 km/h. A volta no brinquedo irá durar cerca de 3 minutos.

A montanha-russa é apenas uma das 28 atrações que o parque terá. Qiddiya terá um total de 366 km² de área e está sendo pensado para incluir o país no circuito de destinos internacionais e diversificar a economia do país, que ainda é muito dependente do petróleo. Além do parque, o local contará com hotéis, condomínios fechados, restaurantes, casas de show, parques naturais, centro culturais, um autódromo e um estádio de futebol.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!