Segundo o Traveller's Choice 2020, balanço anual feito pelo site TripAdvisor com listas e compilados das melhores avaliações dos usuários, existem alguns destinos que ainda não são tão explorados quanto podem ser, mas em breve serão. Conheça dez dos 35 destinos selecionados.

1. Caliningrado - Rússia

Caliningrado
TripAdvisor
Caliningrado

Um pedacinho extra da Rússia entre a Lituânia e a Polônia no Mar Báltico, Kaliningrado era conhecida como Königsberg desde a sua fundação, pelos cavaleiros teutônicos no século XIII, até o período pós-Segunda Guerra Mundial. A cidade foi rebatizada, repovoada pelos russos e se tornou parte da União Soviética. Atualmente, assim como há séculos atrás, é conhecida pelos produtos feitos com âmbar, com a maior parte do material aproveitável do cristal obtido do seu litoral. A catedral de Königsberg, datada do século XIV, é a principal atração da cidade.

2. Sarande - Albânia

Sarande
TripAdvisor
Sarande

Daqui a poucos anos, este será um local sobre o qual todos os amantes de praia vão falar: uma linha costeira impressionante de areia branca e longos olivais, localizado na outra margem do Mar Jónico, na famosa ilha grega de Corfu.

3. Beirute - Líbano

Beirute
TripAdvisor
Beirute

Frequentemente chamada de "Paris do Médio Oriente", Beirute é um próspero local de compras, socialização e turismo, apesar das muitas guerras e instabilidade. A cidade já foi reconstruída várias vezes, fazendo com que a arquitetura moderna partilhe o espaço com os edifícios otomanos e coloniais franceses. As movimentadas ruas como Hamra e Ashrafieh oferecem uma visa noturna agitada, já o Museu Nacional e o Museu Gibran permitem aos visitantes conhecer a história da cidade. O Corniche é o local ideal para atividades como correr e andar de bicicleta.

4. Luxor - Egito

Luxor
TripAdvisor
Luxor

O hotel Luxor de Las Vegas, está para a cidade de Luxor, no Egito, como as farófias estão para o foie gras. (A analogia será óbvia para quem conhece ambos.) O hotel/casino de Las Vegas pode até ter um foco de luz visível do espaço, mas temos a certeza de que se sentirá muito mais iluminado durante um passeio em balão de ar quente sobre o Vale dos Reis. (Nota do editor: A nossa lista foi compilada antes de a instabilidade política ter obrigado muitos países a emitirem avisos de viagem para o Egito. Se está a planear uma viagem ao Egito, tenha em consideração os riscos e esteja atento aos alertas de viagem do seu governo.)

5. Naoussa - Grécia

Naoussa
TripAdvisor
Naoussa

Apesar de a sua marca no Mar Egeu ser pequena, Paros tem uma beleza impressionante digna de ocupar um lugar importante nas listas de atividades imperdíveis dos viajantes. A maioria das pessoas fica em Naoussa, a maior cidade da ilha (embora maior seja um termo relativo), onde podem passear pelas ruas em estilo de labirintos, visitar lojas repletas de produtos locais, jantar um polvo acabado de pescar nos cafés à beira-mar e aproveitar todo o cenário das ilhas gregas que lhes despertou o interesse nas redes sociais.

6. Rugen Island - Pomerânia Ocidental

Rugen Island
TripAdvisor
Rugen Island

Bem-vindo à maior ilha da Alemanha, com uma variedade de terrenos para o deleite dos exploradores da natureza, das praias do litoral aos dramáticos penhascos de giz. Ela tem sido um resort litorâneo desde 1818 e é um dos principais locais de férias da Alemanha. Há algo para todo mundo, de dois parques nacionais a uma antiga residência real e um castelo à praia, é claro - vá para Binz se tomar banho de sol é seu principal objetivo.

7. Phu Quoc Island - Kien Giang

Phu Quoc Island
TripAdvisor
Phu Quoc Island

Absorva o sol e um pouco da cultura vietnamita na Ilha Phu Quoc, onde as areias brancas e as águas tropicais atraem os banhistas de todos os lugares do globo. Mergulho em apneia, mergulho scuba e pesca são os esportes aquáticos mais populares aqui, embora andar de jet-ski, velejar e pesca de lula — sim, pesca de lula — estejam também à sua disposição. Visite o mercado matutino de Duong Dong para ter uma autêntica experiência local.

8. Monopoli - Itália

Monopoli
TripAdvisor
Monopoli

Uma cidade portuária em Puglia que é igualmente histórica e funcional, Monopoli surpreende com suas igrejas e castelos medievais que se sobressaem diante do Mar Adriático. Esta cidade também é o sonho de qualquer pintor, com seus barcos pesqueiros em azul vivo que contrastam com as paredes brancas do porto.

9. La paz - México

La Paz
TripAdvisor
La Paz

Como capital de Baja California Sur, La Paz geralmente é usada por viajantes apenas como ponto de partida para os resorts praianos de Cabo San Lucas. No entanto, o encanto antigo e a orla agradável, com um calçadão repleto de restaurantes e obras de arte internacionais onde é possível observar as baleias-cinzentas no mar, são motivos para prolongar a estadia nesta cidade.

10. Cuaraçau

Curaçau
TripAdvisor
Curaçau

Há muito tempo que os mergulhadores experientes visitam Curaçau. Quer esteja à procura de um desafiante mergulho em parede ou de um local de águas pouco profundas para praticar mergulho com tubo, irá encontrá-lo aqui. As praias são, naturalmente, outro grande atrativo. Com areia extremamente fina e águas calmas, são perfeitas para crianças. Não se esqueça de explorar Willemstad, a capital de Curaçau. Os seus edifícios charmosos em cores pastel e a sua história igualmente colorida valeram-lhe a distinção de Cidade de Património Mundial pela UNESCO.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!