Cuidado com que pergunta ou por onde anda se estiver em Amsterdã, na Holanda
Divulgação
Cuidado com que pergunta ou por onde anda se estiver em Amsterdã, na Holanda

Antes de vijar, mais do que decidir  o que colocar na mala , vale entender um pouco sobre o comportamento e a cultura locais dos países que pretende visitar. Para ajudar os futuros turistas, que pretendem retomar as viagens internacionais quando a pandemia passar, um tópico no fórum online Reddit tem feito sucesso reunido dicas de moradores locais de diversos lugares do mundo. 

A thread começa com a seguinte pergunta: "O que os turistas nunca devem fazer em seu país?". O jornal britânico Daily Mail destacou as melhores respostas - e algumas podem significar colocar ou não a sua vida em risco!

Vai para a Austrália? Não toque em nada! 

Segundo o jornal, quem começou com as dicas foi um australiano - e ele colocou um certo medo nos turistas que pensam conhecer o seu país. "Não toque em nada na Austrália porque tudo quer matar você", escreveu o usuário. Logo outro completou: "Não fique perto de um crocodilo, não toque em uma cobra, não tente comer uma aranha vermelha". 

Alerta de perigo nos Estados Unidos

Para aqueles que pretendem trocar as metrópoles norte-americanas por viagens que explorem a vida selvagens e as regiões mais áridas dos Estados Unidos, algumas dicas. 

Você viu?

"Aqui nos Estados Unidos, na região sul de Utah, temos muitas esculturas rochosas incríveis. Não escreva nelas! São estruturas raras, formadas por anos e anos de erosão, não são algo que você possa escrever seu nome nelas", postou um usuário. 

Outros lembraram que Yellowstone é um parque maravilhoso, mas cheio de animais selvagens, melhor não se arriscar por lá. E também nada de pisar em fontes de águas quentes termais ou seu pé vai "torrar". 

Cuidado como que fala e por onde anda na Holanda

Holanda é um local no qual se anda muito de bicicleta e, segundo os locais, vale lembrar que as ciclovias são feitas para quem está sob duas rodas, e não pedestres. "Os holandeses agradecem", completou um usuário. 

E mais um alerta: "Nunca pergunte: Você é da Holanda! Você é de Amsterdã? Fuma maconha o tempo todo?". 

Mais respeito na Alemanha

Um usuário do Fórum se mostrou indignado com pessoas que visitam os campos de concentração da Alemanha e ficam tirando selfies para postar em seus perfis nas redes sociais. Segundo ele, tudo bem registrar aquele momento, mas é preciso respeito pela história e nada de selfies ou fotos exageradas. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!