Muito se tem falado sobre a retomada do turismo, mas não podemos esquecer que a palavra segurança não pode sair da nossa mente em tempos de pandemia. Nada melhor que viajar com segurança e ainda saber os truques para economizar!  

null
Reprodução/Pinterest/Fabianascaranzi
undefined



Viajar é tudo de bom, mas se divertir e gastar menos é melhor ainda

Para ajudar a planejar sua próxima viagem com economia o iG Turismo conversou com Rodrigo Góes, autor do livro “O mapa para acumular 1 milhão de milhas”, separou os melhores truques para baratear sua viagem nessa retomada. 

  • 2020 é o melhor ano para acumular milhas 

De acordo com Rodrigo, as companhias aéreas estão com diversas promoções dentro do acúmulo de milhas. Isso serve para você juntar o máximo de milhas em 2020 e viajar barato em 2021. 

  • Hotéis em parcerias com programas de fidelidade

Rodrigo explica que o site hoteis.com está com parceria com a Tudo Azul, em que para cada R$1 gasto no hoteis.com você ganha 5 milhas da Tudo Azul. Então, você pode usar as milhas para uma passagem áerea ou utilizá-las para vender e usar o dinheiro para abater na reserva do hotel. 

  • Benefícios do cartão de crédito 

Há cartões de crédito que oferecem alguns benefícios que ajudam na economia da viagem. Seguro viagem gratuito e seguro do aluguel de carro são alguns dos benefícios que podemos utilizar, reduzindo ainda mais o custo da viagem. 

  • APP The Fork

A última dica do Rodrigo é o aplicativo de restaurantes The Fork. Ele oferece boa variedade de pratos e as reservas são feitas com vários descontos no pagamento final. É uma dica para saborear muitas coisas boas e comer bem viajando sem gastar muito. 

Prefira visitar lugares mais abertos e com muita natureza

No quesito segurança, Rodrigo nos alerta que cidades com uma natureza ampla são sempre a melhor opção. “Procurar lugares mais abertos, com mais natureza. Durante o momento do voo e antes do voo evitar aglomeração. As próprias companhias aéreas estão chamando por partes justamente para evitar as filas na hora do voo. No desembarque, a saída do voo é por fileira. E sempre manter a máscara e utilizar o álcool em gel”, diz o especialista. 

Top 3 dos destinos mais interessantes

Antes de tudo, é necessário saber quais os países que estão com fronteiras abertas e os que estão para abrir. Existem vários sites para acompanhar em tempo real as restrições de cada país.

Segundo Rodrigo, os melhores destinos que já estão com fronteiras abertas são:

1 -  Ilhas maldivas

Lugar paradisíaco com ilhas privadas. Não é um destino barato, mas é possível reduzir os custos da viagem usando as dicas anteriores. No entanto, "é um destino exclusivo, onde você consegue curtir muito e ainda ficar isolado num lindo lugar", diz Rodrigo. 

Ilhas Maldivas
Reprodução/Pinterest/Viajali.com.br
Ilhas Maldivas



 2 - Egito

Nesse destino, você vive tanto a história do egito, que é muito interessante, quanto desfruta de belíssimas paisagens. Ao mesmo tempo que aprende, você conhece uma das 7 maravilhas do mundo: a Pirâmide de Gizé.

Pirâmide de Gizé
Reprodução/Pinterest/Cultura10.org
Pirâmide de Gizé



3- México 

Outra oportunidade para conhecer uma das 7 maravilhas do mundo, a Pirâmide de Chichén Itzá, na Península de Yucatán. Além, é claro, de passar pelos badalados Cancún, Playa Del Carmen e Tulum. 

Pirâmide de Chichén Itzá
Reprodução/Pinterest/Vivadecora.com.br
Pirâmide de Chichén Itzá














    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!