O Uruguai é um dos países mais desenvolvidos da América do Sul. Conhecido como a "Suíça Sul-Americana", o país tem grande apelo com os brasileiros por suas políticas públicas e segurança. As belezas naturais e a cultural também atraem turistas todos os anos.

Leia também: O que fazer na primeira vez em Montevidéu?

Uruguai, Montevidéu
shutterstock
Uruguai, Montevidéu

Mas qual seria a melhor época para visitar o Uruguai ? No inverno ou no verão? A verdade é que não importa o mês em que escolher conhecer nosso vizinho, todas as experiências serão válidas.

Porém, para aqueles que ainda pensam em viajar neste verão, o iG Turismo , juntamente com o Ministério do Turismo do Uruguai, separaram algumas opções do que fazer no país durante a estação mais animada do ano.

O que fazer no Uruguai durante o verão? #1. Pôr do sol e festas

O pôr do sol do Uruguai é um dos melhores do mundo
shutterstock
O pôr do sol do Uruguai é um dos melhores do mundo

Segundo o Ministério do Turismo, o melhor horário para assistir ao pôr do sol é quando os ponteiros do relógio indicam 19h45. “Os aplausos dos presentes se tornaram habituais nas praias uruguaias”, comenta o governo.

Já para aqueles que gostam de festa, a energia está concentrada nos pontos em que a “balada” e os DJs da moda se reúnem. Em Punta del Este, Manantiales Point, Soho e Moby Dick se destacam de acordo com a idade. Veja o que cada lugar tem a oferecer:

  • Manantiales Point (Calçadão da praia - Artigas e El Foque) – indicado para os mais jovens, lá é o point da música latina, rock e cumbia e tem algumas promoções de bebidas; além da discoteca Ocean Club (Calçadão de Lorenzo Batlle Pacheco), com uma importante agenda de eventos.
  • La Barra – por lá existem vários locais renovados ano após anos, mas os preferidos são Bagatelle na praia e Tequila.
  • Rocha - os balneários de La Paloma e La Pedrera concentram todo o movimento juvenil. Em La Paloma, há o clube Barbas. Já em La Pedrera - La Negra, Monkey e Petisco; enquanto em Santa Teresa - La Forta - captura a atenção dos mais jovens; e em Barra de Chuy - Tatanka Pueblo.

O que fazer no Uruguai durante o verão? #2 Shows internacionais

A boate OVO é uma das mais conhecidas do Uruguai
Reprodução/ Revista29horas
A boate OVO é uma das mais conhecidas do Uruguai

Assistir à um show internacional no Uruguai pode ser uma experiência única. A boate Ovo, localizada no Hotel Enjoy Punta del Este, é considerada um clássico uruguaio. A casa tem capacidade para 4.000 pessoas e já recebeu nomes como o cantor colombiano Juanes, e o espanhol Pablo Alborán. Os ingressos para os shows na Ovo estão à venda no Red UTS e no Mercado Pago.

O que fazer no Uruguai durante o verão? #3 Praias

Punta del Este, Uruguai
Divulgação/Booking.com
Punta del Este, Uruguai

As praias do Uruguai são um passeio à parte e é possível conhecer todas elas pela Ruta 10, a estrada interpraias que liga todo o litoral do país. A costa uruguaia é bem variada e engloba desde atividades familiares até passeios com muita adrenalina.

No infográfico abaixo, confira as melhores praias do Uruguai. Para ler a descrição de cada lugar, passe o cursor em cima da imagem.


O que fazer no Uruguai durante o verão? #4 Ao som do tambor

O carnaval no Uruguai é o mais longo do ano
Reprodução/ Dicas do Uruguai
O carnaval no Uruguai é o mais longo do ano

A cultura afro faz parte da identidade uruguaia e, por mais de 50 dias, em desfiles de rua e palcos de bairros, exibem cores e alegria da murga e todo o carnaval uruguaio – sendo, inclusive, o mais duradouro do mundo.

A partir de 23 de janeiro, as ruas de Montevidéu se vestem de festa quando o Desfile Inaugural do Carnaval se desenrola, enquanto nos dias 7 e 8 de fevereiro começa o Desfile Convocatório no Bairro Sul.

Leia também: 5 cidades da Argentina que valem a visita

Durante todo o mês de fevereiro é possível desfrutar dos Agrupamentos de todos os gêneros do Concurso Oficial de Carnaval no Teatro de Verão: Murga, parodistas, comediantes, revistas, negros e lubolos. A isto são adicionadas as celebrações em cada mesa do bairro organizadas pelos artistas em conjunto com as intenções departamentais e os desfiles por departamento.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!