Já é tradição no Uruguai os museus abrirem uma noite no ano para que os visitantes curtam o espaço de uma maneira diferente: dançando e aproveitando uma balada. O “Museo em la Noche” acontecerá no próximo dia 13 de dezembro.

museu
Divulgação
O Uruguai promove uma vez por ano o "Museo em la Noche", evento que promove cultura durante a noite

Leia também: Montevidéu pela primeira vez; o que conhecer no país?

O evento tem como objetivo promover a cultura no país e fazer o turista “mergulhar” num universo diferente. A celebração acontece desde 2005, sempre nas segundas sextas-feiras de dezembro. O acesso a qualquer museu é gratuito e começa às 20h00 (horário local). No ano passado, a atração contou com mais de 80 mil pessoas.

Esta é a 15ª edição do ‘ Museo em la Noche ’ e ocorrerá em 19 estados uruguaios com visitas guiadas, espetáculos teatrais, musicais, exposições itinerantes e diversos acervos dos espaços. São cinco segmentos dos museus no Uruguai : arte, história, arqueologia, antropologia e ciência/tecnologia.

museu
Divulgação
Museu no Uruguai durante edição do "Museo em la Noche"

Leia também: Roteiros clássicos na Argentina e Uruguai

A programação ainda não foi publicada e deve sair nos próximos dias nas redes sociais do evento. Você toparia viver essa experiência por uma noite no museu ? O que acha da ideia?

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!