Nunca se deixe enganar pelas fofocas a respeito de destinos turísticos pelo mundo. Principalmente no caso de lugares famosos, existem diversos mitos e verdades que podem mais atrapalhar do que ajudar sua experiência.

Leia também: 11 atrações turísticas tão famosas quanto decepcionantes

Turista pensativa sobre fundo amarelo
shutterstock
Já se perguntou quais os mitos e verdades de destinos como a Noruega ou a Jordânia? Pois é hora de tirar as dúvidas

Com essa lista, você conseguirá distinguir alguns desses mitos e verdades sobre destinos de todo o mundo, indo desde a Noruega, no gélido extremo norte do planeta, até as ilhas Seychelles, arquipélago tropical no Oceano Índico.

Mitos e verdades sobre a Noruega: um país sempre frio?

Pessoas nadando em praia na Noruega
shutterstock
Mitos e verdades no turismo: a Noruega pode ser bem fria no inverno, mas também oferece calor no verão

Sim, é verdade: explorar os pontos turísticos da Noruega pode ser um teste de resistência climática para os turistas, especialmente durante o inverno, quando os termômetros no país podem cair até -40ºC em algumas regiões.

Mas isso não quer dizer que o país viva num estado permanente de congelamento. Durante o verão, as temperaturas ficam bem mais amenas, podendo inclusive bater na casa dos 30ºC nas regiões mais ao sul da Noruega - um clima ideal para aproveitar uma praia.

Mitos e verdades sobre Mônaco: só para os ricos?

Vista panorâmica de Monaco a partir das montanhas
shutterstock
Mitos e verdades no turismo: Mônaco pode ser um destino luxuoso, mas também pode ser aproveitado sem gastar muito

Quando se fala em viagem pelo mundo de alto custo, Mônaco é um dos primeiros destinos que aparecem na imaginação dos turistas. Mas fazer uma viagem para lá sem gastar uma fortuna também é possível e pode se mostrar uma ótima decisão.

Existem diversos hotéis três estrelas com preços equivalentes ao de outras capitais europeias, museus com entradas acessíveis, passeios e pontos turísticos gratuitos e restaurantes com bom custo-benefício. Além disso, devido a seu tamanho, o país pode facilmente ser explorado a pé, barateando os custos da viagem ainda mais.

Leia também: Confira 10 mitos e verdades sobre fazer uma viagem de navio

Mitos e verdades sobre as ilhas Seychelles: o arquipélago de lua de mel?

Tartaruga gigante nas ilhas Seychelles
shutterstock
Mitos e verdades no turismo: as ilhas Seychelles são ricas em atividades ecológicas, como observar tartarugas gigantes

Famoso entre os casais à procura de um paraíso para a lua de mel, não se pode negar que o arquipélago de Seychelles acabou ficando associado a esse tipo de viagem. Contudo, essas ilhas do Oceano Índico também oferecem estrutura completa para famílias e grupos de amigos.

Isso vale principalmente para os amantes da natureza, que contarão com uma estrutura de hospedagem completa próxima de um ecossistema bastante preservado e diverso, com animais únicos como as tartarugas gigantes e atividades como mergulho,  snorkeling e passeios de barco.

Mitos e verdades sobre a Jordânia: o país de uma atração só?

Ruína de anfiteatro romano em Jerash
shutterstock
Mitos e verdades no turismo: a Jordânia também reserva outras surpresas, como as ruínas romanas de Jerash

A cidade histórica de Petra talvez seja o atrativo turístico mais famoso da Jordânia, mas não é o único. A começar pelo fato de que existem diversas atrações para se explorar no caminho de dois dias até uma das 7 maravilhas do mundo moderno.

Outros atrativos do país incluem o Monte Nebo e Madaba, cidade onde fica um mosaico do mapa de Jerusalém e da Terra Santa, o Mar Morto, o Wadi Rum, também conhecido como Vale da Lua, as ruínas romanas de Jerash e a capital do país, Amã.

Leia também: YouTuber dá dicas do que fazer numa viagem pelo mundo para explorar as suas 7 maravilhas

Com os mitos e verdades sobre esses destinos esclarecidos, você já pode programar uma viagem de verão para a noruega ou um tour ecológico pelas ilhas Seychelles sem medo de errar.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!