Você quer usar a fantasia dos sonhos nos parques da Disney durante sua próxima viagem para Orlando? Bom, dependendo da sua idade, talvez este sonho não possa ser realizado.

Leia também: Quanto tempo você precisa para conhecer todas as atrações da Disney?

Entrar fantasiado nos parques da Disney? Nem pensar! Isso é proibido para os maiores de 14 anos por segurança
shutterstock
Entrar fantasiado nos parques da Disney? Nem pensar! Isso é proibido para os maiores de 14 anos por segurança

Isso porque os parques da Disney têm um código de vestimenta bastante rigoroso, e uma das regras proíbe que pessoas com mais de 14 anos usem máscaras ou fantasias no Disney World ou Disneyland.

De acordo com a revista americana Bustle, a regra foi criada para evitar que a magia dos parques fosse quebrada (principalmente para as crianças), tanto quanto para evitar problemas de segurança.

Afinal, como alguns dos funcionários andam pelas atrações fantasiados como personagens da Disney , um adulto vestido como um deles poderia facilmente colocar a segurança de outros visitantes e dos próprios funcionários em risco.

E, embora a idade de 14 anos possa parecer arbitrária, a Bustle lembra que esta é a idade na qual a Disney considera seus visitantes adultos.

Na seção de  Perguntas Frequentes do site do Walt Disney World , é possível encontrar a idade mínima para a entrada de pessoas desacompanhadas nos parques: 14 anos.

Leia também: Segredo da Disney: sabe como objetos "indesejáveis" são escondidos?

Quais roupas são proibidas nos parques da Disney?

Roupas muito rasgadas e/ou com estampas obscenas ou ofensivas também violam as regras dos parques da Disney
shutterstock
Roupas muito rasgadas e/ou com estampas obscenas ou ofensivas também violam as regras dos parques da Disney

A restrição não se aplica apenas às fantasias, no entanto. Segundo a revista, o livro de etiqueta dos parques também inclui outras regras que restringem desde a estampa até o caimento do seu traje.

Quem quiser ir ao Walt Disney World ou à Disneyland não pode, por exemplo, usar peças com linguagem obscena ou com estampas violentas.

Roupas excessivamente rasgadas ou com caimento muito largo - a ponto de colocar os outros em risco de tropeçar nas barra da sua calça, por exemplo -, também são proibidas.

Tatuagens obscenas ou "indecentes" também precisam ser cobertas, e o uso de sapatos é obrigatório para todos os visitantes da Disney.

Leia também: Funcionários e ex-funcionários revelam os bastidores da Disney

Enquanto roupas que deixam muita pele aparente são proibidas, usar muitas camadas de vestimenta também pode fazer com que você seja selecionado para uma revista pela equipe de segurança - então obedeça bem às regras dos parques da Disney para não ter nenhum problema.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!