Já se imaginou passando a noite em uma das setes maravilhas do mundo ? Pois a Airbnb, empresa de compartilhamento de imóveis, levará oito hóspedes para passarem uma noite na Muralha da China.

Leia também: Menina de 4 anos é mochileira e já viajou metade da China

Os oito vencedores da promoção terão direito a levar um acompanhante para passar a noite na Muralha da China
shutterstock
Os oito vencedores da promoção terão direito a levar um acompanhante para passar a noite na Muralha da China


A iniciativa faz parte do programa “Uma noite em”, em que a empresa seleciona pessoas para se hospedarem em algum lugar inusitado, como um aquário de tubarões e até o estádio do Maracanã. Desta vez, com a Muralha da China , os escolhidos têm direito a levar um acompanhante e serão as primeiras pessoas não funcionárias do governo chinês a dormir no local.

Mas a experiência não acaba por aí . Além do quarto, que está sendo construído e ficará no topo de uma das torres da fortificação - totalmente descoberto -, os selecionados ainda terão direito a um jantar no topo da muralha acompanhado de música tradicional chinesa, uma oficina de caligrafia chinesa e um tour exclusivo ao nascer do sol pelo local.

Regras e detalhes da Muralha da China

Além de dormir na Muralha da China, vencedores ganharão tour privado, jantar e oficina de caligrafia chinesa
Divulgação
Além de dormir na Muralha da China, vencedores ganharão tour privado, jantar e oficina de caligrafia chinesa


Para concorrer à noite no monumento, a Airbnb está apenas aceitando usuários dos EUA, Austrália e alguns países europeus e asiáticos que devem responder à pergunta “por que você acha que hoje, mais do que nunca, é importante derrubar as barreiras entre as culturas?”.

“Historicamente, a Grande Muralha foi construída para ser uma fronteira. Hoje ela abre os braços para receber todas as pessoas”, diz a empresa em seu site.

Os vencedores terão as passagens para Pequim pagas e as experiências acontecerão entre os dias 4 e 8 de setembro, cada um noite para um vencedor diferente. Para eles, as regras são: respeitar os vizinhos, “todos os 1.38 bilhão deles [ a população da China ]”; nada de música alta que possa perturbar os guardas; sem tentativas de escalar, pular ou correr pela muralha; e “se você vir dragões, não os incomode, mas avise-nos pelo WeChat ou Instagram”.

Segundo as autoriadades, a Muralha da China tem mais de 8,8 mil quilômetros de extensão. Sua seção mais conhecida e bem preservada foi construída entre os séculos 14 e 17 como símbolo da força chinesa. Atualmente, é uma das sete maravilhas do mundo e Patrimônio da Humanidade pela Unesco.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!