O artista italiano Pietro Cataudella conseguiu transformar diversos lugares turísticos famosos em imagens impressionantes. Para isso, ele fez desenhos extremamente detalhistas, nos quais utilizou técnicas para criar uma ilusão em 3D, e, depois, tirou fotos dos pontos turísticos misturando a paisagem real com as ilustrações, obtendo um resultado é impressionante.

Leia também: 15 influenciadores de viagem para acompanhar no Instagram

Pietro Cataudella é o artista responsável por criar ilustrações realistas de populares lugares turísticos da Europa
Reprodução/Instagram
Pietro Cataudella é o artista responsável por criar ilustrações realistas de populares lugares turísticos da Europa





Esse projeto de Cataudella, chamado “CityLiveSketch”, começou em 2014, na ilha de Sicília, região da Itália em que ele nasceu. A ideia do artista é criar imagens incomuns unindo fotos de lugares turísticos a desenhos hiper-realistas. “O projeto é uma combinação das minhas paixões por desenho, fotografia e viagens. O objetivo é mostrar a beleza de uma maneira diferente, usando apenas minhas habilidades, criatividade e imaginação” afirma o artista ao portal britânico “Daily Mail”.

Leia também: Viagem e comida: jovem faz sucesso com fotos que são pura inspiração


O curioso é que Cataudella não tem formação em artes ou algo do tipo. “Eu nunca estudei ilustração, arquitetura ou outras disciplinas relacionadas, meus desenhos são resultado de trabalho duro, paixão e desejo de me superar”, garante.

Lugares turísticos escolhidos

Entre os pontos turísticos escolhidos pelo italiano estão: a Torre Eiffel, a Basilica di Santa Maria della Salute, a Torre de Pisa, a Catedral de Florença, a Torre Bridge, a Catedral de Milão, o Coliseu e Palácio de Westminster. Em todas as imagens, o artista abusa da criatividade para dar uma nova cara a esses conhecidos monumentos.


Após fazer o desenho , o italiano posiciona seu caderninho de forma precisa e ele mesmo bate a foto, que, depois, é editada e postada. As belas imagens criadas por Cataudella passaram a fazer sucesso nas redes sociais que ele criou para divulgar seu projeto e, só no Instagram, o artista conta com mais de 51 mil seguidores.  

Leia também: 13 perfis do Instagram que vão te ajudar a aproveitar o melhor de São Paulo


“Eu amo seu trabalho”, comenta um seguidor em uma das fotos dos lugares turísticos . “É realmente incrível”, acrescenta outro. “Estou literalmente sem palavras. Este é realmente o tiro dos tiros”, escreve mais um. Cataudella sempre faz questão de responder agradecendo todos os elogios que recebe.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!