Com torneiras de cerveja e uma geladeira com a bebida no quarto, o primeiro hotel de cerveja do mundo tem planos de abrir as portas no começo de 2019. Elaborada pela BrewDog, uma grande cervejaria da Escócia , a ideia é trazer comodidade para os amantes da bebida, que não precisarão se descolcar muito para conseguir pegar uma gelada.

Leia também: 15 hotéis que abusam da criatividade ao redor do mundo

O DogHouse, hotel de cerveja com previsão de abertura para 2019, será uma expansão da BrewDog, grande cervejaria
Divulgação
O DogHouse, hotel de cerveja com previsão de abertura para 2019, será uma expansão da BrewDog, grande cervejaria


O hotel ganhou o nome de DogHouse (em português, “casa do cachorro”). O estabelecimento será uma extensão da própria cervejaria escocesa, localizada na cidade de Ellon, em Aberdeenshire. Serão 26 quartos com uma experiência “imersiva” sobre cerveja artesanal, e também terá vista para a cervejaria.

Um dos fundadores da BrewDog, James Watt, explica, em nota oficial de divulgação do novo hotel, o motivo da criação da diferente hospedagem. “A DogHouse é um presente para os fãs que amam uma 'breja' artesanal e fazem uma ‘peregrinação’ para nossa cervejaria em Aberdeenshire”, diz. Ele revela que a ideia de abrir um hotel da bebida sempre foi um dos maiores planos da empresa e que, agora, eles finalmente poderão realizar esse sonho.

Outra intenção da cervejaria é de fazer com que o local se torne um polo para os amantes da bebida. “Esse vai ser o destino dos sonhos para os fãs durante os feriados, esse vai ser o lugar ideal das cervejas”, acrescenta.

Leia também: Flórida é palco de festivais de cervejas artesanais; veja quais são

O financiamento do hotel foi levantado por uma iniciativa colaborativa, lançada pela própria empresa. A campanha, que ganhou o nome de “Equity for Punks” (em português, “equidade para os punks”), arrecadou 53 milhões de libras (cerca de R$ 270 milhões) de mais de 73 mil investidores. Os doadores terão prioridade na hora de marcar sua visita ao hotel.

Sobre a cervejaria BrewDog

Os quartos no hotel de cerveja serão perfeitos para os amantes de uma gelada, contando com torneiras e geladeiras
Divulgação
Os quartos no hotel de cerveja serão perfeitos para os amantes de uma gelada, contando com torneiras e geladeiras


Leia também: Descubra quais são as 15 hospedagens com melhor custo-benefício do mundo

A BrewDog é conhecida por seu marketing agressivo e seu rápido expansionismo e possui diversos planos para desenvolver um “império” da cerveja . Além da notícia sobre a DogHouse, também foi anunciado que a empresa abrirá um hotel na cervejaria que possui em Columbus, cidade no estado de Ohio, nos Estados Unidos. A empresa também tem planos de construir cervejarias na Austrália e na China.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!