Sabe aquele lugar que na foto é de um jeito, mas na vida real é de outro? Foi exatamente isso que Jenny Kershaw viveu ao reservar online um hotel

Hoje em dia é comum buscar e fazer reservas de hotéis pela internet, principalmente por meio de sites especializados , que são considerados mais seguros. Entretanto, é possível ser enganado por eles também. Afinal, eles não têm total controle sobre o que os hotéis postam a respeito do próprio estabelecimento e isso pode gerar confusões. Foi exatamente o que aconteceu com Jenny Kershaw ao reservar um hotel no Vietnã pelo Booking.com.

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A foto da piscina que o hotel postou no site do Booking.com comparada com a foto real
Twitter/Reprodução
A foto da piscina que o hotel postou no site do Booking.com comparada com a foto real


Ela buscava um local para se hospedar durante uma viagem que faria ao país. Pelo Booking.com, ela encontrou um hotel com várias fotos que davam a entender que lá havia uma linda e enorme piscina com hidromassagem. Empolgada, ela fez a reserva.

Chegando lá, porém, viu que a “enorme jacuzzi”, na verdade estava mais para uma banheira grande. Jenny então postou a foto do anúncio ao lado da foto real que ela tirou no Twitter e já recebeu mais de 81 mil retweets.

“A piscina do nosso hotel no Vietnã...Booking.com vs. realidade. Nós fomos pegos nessa”, escreveu ela na legenda, dando risada da situação.

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A reação da maioria dos usuários do Twitter foi super bem humorada, alguns inclusive transformaram a situação em meme: “Eu postando [nas redes sociais] vs. como eu sou na vida real”, escreveu uma. Outros ainda se solidarizaram com o que ocorreu com Jenny e relataram suas próprias histórias trágicas e engraçadas com reservas online.

Um usuário, entretanto, afirmou que ela não prestou atenção nas fotos, pois, no mesmo anúnciou do Booking.com, havia uma outra imagem que deixava a piscina mais em perspectiva.


“Logo ao lado daquela foto no site, existe outra mostrando claramente que a piscina é super pequena. Tenho certeza que você a viu também, mas reclamar no Twiter é muito mais divertido, não?”, comentou o usuário Cristopher Crouzet, dizendo ainda que se as pessoas não prestam atenção no que está na cara delas, elas recebem o que merecem. “Não é culpa da foto”.

Resposta do site

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O post de Jenny teve um alcance tão grande que chegou até o Booking.com. Pelo Twitter, o site de reservas comentou que a equipe deles poderia investigar o caso e ajudá-la a formalizar uma reclamação contra o hotel . Ela, porém, disse que não estava interessada em tomar maiores medidas. “Foi só engraçado. E eu percebi agora que as fotos foram convenientemente mudadas”, respondeu.

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