Visitar pontos turísticos e fazer passeios tradicionais são ótimas formas de aproveitar a viagem, mas você pode estender o passeio e visitar outros lugares incríveis que muitas vezes não estão nas principais rotas. Ao fazer um tour pela Europa, saiba que há várias opções de passeios alternativos que agradam e encantam os turistas.

Leia também: 6 destinos na Europa ideias para os turistas

Faça passeios convencionais em pontos turísticos, mas não deixe de fazer passeios alternativos em um tour pela Europa
shutterstock
Faça passeios convencionais em pontos turísticos, mas não deixe de fazer passeios alternativos em um tour pela Europa


Confira cinco opções de passeios inusitados para realizar em um tour pela Europa e aproveite ainda mais a viagem. As indicações são da plataforma Booking.com.

1. "Worst Walking Tours" no Porto

A tradução dessa atração pode até indicar que é “a pior caminhada” no Porto, mas o tour dá aos turistas uma nova perspectiva dessa cidade de Portugal. Em 2012, o país passou por uma forte crise financeira e três arquitetos desempregados resolveram tentar ajudar o turismo local e lançaram um projeto que buscou mostrar a realidade da cidade. Para isso, ao invés de conhecer construções com típicas paredes de ladrilho, você verá edifícios abandonados, mercados antigos e lojas em ruínas, tudo em bairros grafitados. Durante o passeio, os guias contam a história do lugar e ajudam a entender o contexto político e cultural de Portugal.

2. Passeio por telhados em Estocolmo

Se você gosta de aventuras, que tal passear pelos telhados e ver Estocolmo de outra perspectiva? Parece perigoso, mas calma! Para aproveitar a atração, é preciso usar equipamentos de segurança, como capacetes e cinturões. No telhado da Casa do Parlamento Antigo, você terá uma visão 360º da cidade histórica (Gamla Stan) – isso a 43 metros de altura, então é preciso preparar o coração.

Leia também: 10 dicas para fazer uma viagem de trem pela Europa sem preocupação

3. Passeios alternativos em Berlim

Berlim possui diversos monumentos, sendo que há opções tradicionais e alternativas. Para explorar ao máximo, não deixe de fazer a Alternative Berlin Tours que conta com passeios gratuitos com temas variados, que variam de passeios ecológicos, de arte de rua e até sobre cervejas artesanais. Mas se deseja conhecer moradores locais, opte pelo Urban Living Tour que apresenta aos turistas três berlinenses em três bairros diferentes. Nas casas, você será convidado para tomar algo, bater papo e conhecer pontos turísticos próximos da moradia.

O Alternative Berlin Tours, em Berlim, oferece passeios e atrações culturais que incluem a arte de rua
Divulgação
O Alternative Berlin Tours, em Berlim, oferece passeios e atrações culturais que incluem a arte de rua


4. Guias turísticos diferentes em Praga

Existe uma empresa em Praga chamada Pragulic que emprega desabrigados e ex-sem-teto para serem guias. Um dos funcionários mais populares da empresa é Václav, um homem descrito como simpático, bem humorado e que vive embaixo da Ponte Hlavka com seu cachorro e gato desde 2006. Ele é um dos guias que leva os turistas para passeios com itinerários completamente diferenciados. Na verdade, cada guia da empresa te leva para conhecer uma parte diferente de Praga, além disso, contam histórias pessoais e revelam detalhes escondidos da cidade.

Leia também: 10 lugares para conhecer em Portugal, eleito o melhor destino da Europa

5. BonAppetour em Roma

Outra indicação ao fazer um tour pela Europa é conhecer os serviços da BonAppetour, que é uma forma de conectar o viajante a moradores hospitaleiros que levam o turista para apreciar uma refeição autêntica ou o convidam para comer na casa deles. O serviço é ótimo para conhecer a comida local de forma mais intimista, para bater um bom papo e saber como é viver em Roma. Outro atrativo é que a empresa oferece aulas de culinária e você pode, durante a viagem, aprender a fazer um delicioso macarrão italiano caseiro.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!