O Réveillon é um momento muito esperado por aqueles que querem renovar o espírito e começar um ano com coisas boas. Para isso, o lugar escolhido para a virada também tem muita importância. Caso você queira iniciar 2018 em cenários paradisíacos e com muitas belezas naturais, as ilhas da América do Sul são uma ótima escolha!

Leia também: Cinco ilhas para visitar no Sudeste do Brasil

Veja cinco ilhas na América do Sul indicadas pela “Booking.com” para curtir o Réveillon:

1. Ilha de Páscoa - Chile

A Ilha de Páscoa é famosa por suas estátuas
Creative Commons
A Ilha de Páscoa é famosa por suas estátuas

A mítica Ilha de Páscoa é muito famosa por suas estátuas misteriosas. E não é para menos, os moai, como são chamadas essas obras, são a prova de uma civilização única que viveu por lá. Mas, além de sua história marcante, o território também é recheado por belezas naturais que valem a pena ser explorados, como o praia de Anakena, com águas em um tom de azul bebê, areias brancas e palmeiras. Outro ponto imperdível é a vila histórica de Orongo que, além de seus tesouros arqueológicos, ainda possui uma estonteante vista do Oceano Pacífico.

Imagine-se acenando para 2018 em meio a toda essa exuberância que ainda conta com uma festa com show de fogos de artifício e música ao vivo.

2. Ilhas Galápagos - Equador

As Ilhas Galápagos são uma ótima opção para você passar o réveillon
Creative Commons
As Ilhas Galápagos são uma ótima opção para você passar o réveillon

Também conhecidas como Ilhas Encantadas, as Ilhas Galápagos fazem parte de um arquipélago com 13 ilhas maiores, 6 ilhas menores e dezenas de ilhotas localizadas a 1000 quilômetros da costa do Equador. Como o arquipélago está localizado sobre uma fissura na crosta terrestre, ali é possível encontrar vulcões e túneis de lava, e na Ilha de Isabela é possível encontrar o Sierra Negra, maior vulcão de Galápagos.

Uma das mais habitadas é a Ilha de Santa Cruz, em que é possível ver tartarugas-gigantes, que representam a luta pela conservação, além de conhecer a Estação de Pesquisa Charles Darwin. Se quiser mergulhar com leões-marinhos e pinguins de galápagos, aproveite a oportunidade ao visitar a Rocha Pináculo, um dos ícones mais reconhecidos das ilhas. Além disso, não deixe de fazer um cruzeiro para conhecer o arquipélago como um todo, além de mergulhar com snorkel ou com cilindro. Para entrar em 2018 com muita sorte, siga a tradição equatoriana de comer 12 uvas à meia-noite.

Leia também: Ilhas no Nordeste do Brasil garantem um cenário paradisíaco; veja quais visitar

3. Ilha do Sol - Bolívia

A Ilha do Sol era sagrada para os incas
Creative Commons
A Ilha do Sol era sagrada para os incas

Combinação perfeita de cultura e belezas naturais, a Ilha do Sol era considerada sagrada para os incas que construíram por lá diversos santuários dedicados ao deus Sol. Na parte norte estão localizadas as ruínas de La Chinkana, as mais interessantes da ilha, de onde é possível observar as belas praias. A rocha sagrada dos incas também está localizada nessa região e possui a forma do deus andino Wiracocha.

A região sul também merece uma visita para observar as montanhas e mais construções incas, como a Escada Inca e a Fonte da Juventude. Se for passar a noite hospedado lá, não deixe de olhar o céu estrelado à noite, que possui uma beleza surpreendente. Uma ótima forma de iniciar 2018!

4. Ilha Grande - Brasil

A Ilha Grande fica localizada no Rio de Janeiro
Divulgação
A Ilha Grande fica localizada no Rio de Janeiro

Não é preciso ir para muito longe para encontrar um ótimo lugar para passar a virada do ano. Localizada no Rio de Janeiro, Ilha Grande é perfeita para quem deseja conhecer um destino charmoso, com clima tropical e com uma natureza exuberante ao redor. O principal ponto de chegada dos visitantes é na Vila do Abraão, que conta com a maioria das acomodações, do comércio e dos restaurantes. A Cachoeira da Feiticeira e o Pico do Papagaio são dois pontos que não podem deixar de ser visitados, entretanto exigem caminhadas de média a alta intensidade.

Não deixe de visitar a Praia Preta, que fica a poucos metros do centro da Vila do Abraão, e se destaca porque a areia é formada por um misto de minerais que a deixa com uma cor mais escura. Caso você queira um pouco mais tranquilo, visite a praia do Aventureiro em que não há sinal de telefone nem de internet. Mas atenção: é preciso fazer o credenciamento no centro de informações da TurisAngra para poder conhecer essa praia. Vale muito a pena!

Leia também: Ilhas localizadas no Norte do Brasil são destinos tranquilos; conheça cinco

5. Isla Suasi - Peru

A ilha é acessada depois de uma viagem de cinco horas de barco
Divulgação
A ilha é acessada depois de uma viagem de cinco horas de barco

Única ilha privativa do Lago Titicaca peruano, a Isla Suasi é acessível por uma viagem de cinco horas de barco saindo da cidade de Puno. A única acomodação presente na ilha realiza passeios para ver o pôr-do-sol e atividades guiadas. Também é possível ir até a praia e remar em uma canoa em volta da ilha. A Isla Suasi, totalmente movida a energia solar, é um refúgio em meio à natureza e uma região única para vivenciar uma experiência muito natural. Este é um destino para quem deseja um Réveillon com tranquilidade, reflexão ou passar tempo com a família e com os amigos, em meio a belezas naturais.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!