Para os fãs de aventuras, há muitos lugares pelo mundo que valem a pena ser conhecidos. Desde piscinas que estão perto de uma queda livre até locais os quais a principal atração são animais venenosos, os viajantes que tem muita coragem podem desbravar o mundo em busca de lugares inóspitos que, muitas vezes, proporcionam uma vista deslumbrante e uma experiência única.

Leia também: Veja as mais incríveis estradas espalhadas pelo mundo

Veja 12 lugares pelo mundo que é preciso ter muita coragem para conhecer:

1. Piscina do Diabo - entre Zâmbia e Zimbabue

Você teria coragem de ir nessa piscina?
Creative Commons
Você teria coragem de ir nessa piscina?

A “Piscina do Diabo” está localizada na cachoeira “Victoria Falls”, na fronteira entre a Zâmbia e o Zimbábue. Com uma queda de mais de 100 metros de altura, ela é considerada a piscina mais perigosa do mundo. Em algumas épocas do ano, normalmente entre setembro e dezembro, o fluxo de água atinge um certo nível que forma uma piscina natural. Enquanto tomam banho tranquilamente, é possível se aproximar do precipício e olhar para baixo. A atividade não é aconselhada para pessoas que sofrem de vertigens.

2. The Maze, Parque Nacional de Canyonlands - Estados Unidos

The Maze é um labirinto formado por pedras
Creative Commons
The Maze é um labirinto formado por pedras

Caso você já tenha assistido ao filme 127 Horas, estrelado por James Franco, este cenário pode parecer familiar. “The Maze” é distrito mais remoto do parque localizado em Utah, nos Estados Unidos, conhecido por seu labirinto formado por pedras e considerado um dos mais difíceis de ultrapassar, além dos riscos de quedas de rochas e inundações. Se você tiver coragem de conhecer o local, será recompensado com belas paisagens.

3. Lago Abraham - Canadá

As bolas brancas visíveis no interior do gelo são bolhas de metano
Creative Commons
As bolas brancas visíveis no interior do gelo são bolhas de metano

Localizado em North Saskatchewan River, Alberta Ocidental, no Canadá, o lago Abraham é algo que surpreende pela beleza. Mas não se engane! O lago esconde muitos perigos: as bolas brancas visíveis no interior do gelo são bolhas de metano, um gás altamente inflamável. Com a chegada da primavera, o gelo começa a derreter e as bolhas chegam à superfície, onde arrebentam e deixam o metano escapar. Todo cuidado é pouco na hora de visitar o lago!

4. Piscina com fundo de vidro - Estados Unidos

A piscina fica no 42º andar do prédio a mais de 150 metros de altura
Reprodução/Youtube
A piscina fica no 42º andar do prédio a mais de 150 metros de altura

No estado norte-americano de Texas, em Houston, existe um edifício que tem algo inesperado no topo: uma piscina com uma parte do fundo transparente. A piscina do bloco de apartamentos Market Square Towers fica no 42º andar do prédio, a mais de 150 metros de altura e permite que os nadadores vejam as ruas e os carros da cidade. O fundo da "piscina do céu", como foi apelidada, é feito de uma camada de 20 centímetros de acrílico.

Leia também: Quais são os países que representam mais perigo aos turistas?

5. Balanço do fim do mundo - Equador

O brinquedo é conhecido como Balanço
Creative Commons
O brinquedo é conhecido como Balanço "do fim do mundo"

Em Baños, no Equador, está localizada “La Casa Del Arbol” (A casa da árvore), que tem um balanço bem assustador a 2600 metros de altura. Conhecido como “Balanço do fim do mundo”, o brinquedo proporciona vista encantadora do Vulcão Tungurahua aos visitantes que tem coragem de experimentar a atração. Você iria?

6. Monte Everest - Cordilheira do Himalaia 

O Monte Everest é a montanha mais alta do planeta
Creative Commons
O Monte Everest é a montanha mais alta do planeta

É claro que montanha mais alta do planeta não poderia ficar de fora desta lista. Ela está localizada na Cordilheira do Himalaia, entre o Tibete e o Nepal, 8.848 metros acima do nível do mar e o sonho de muitos aventureiros é chegar até o topo. Entretanto, a escalada não é uma tarefa fácil e muitos já morreram tentando alcançar o feito.

7. Monte Huashan - China

Monte Huashan é conhecido como
Creative Commons
Monte Huashan é conhecido como "O Caminho da Morte"

Apelidada como “O Caminho da Morte”, a trilha está localizada no Monte Huasham, a 120 quilômetros da cidade de Xi’an, na província de Shaanxi. Para chegar até o pico do monte, o aventureiro precisa enfrentar subidas com escadas super íngremes e pontes feitas de tábuas de madeiras, tudo isso segurando-se em cabos de aços presos nas paredes da montanha. A recompensa para quem chega ao topo é o Templo Taoísta, construído no século 2 A.C e famoso por servir um dos melhores chás do país.

8. Falésias de Moher - Irlanda

As falésias ficam a aproximadamente três horas de carro de Dublin
Creative Commons
As falésias ficam a aproximadamente três horas de carro de Dublin

As Cliffs of Moher (Falésias de Moher) ficam a aproximadamente três horas de carro de Dublin, capital da Irlanda, e são a atração natural mais visitada do país. As falésias se estendem por 8 km pela costa do Atlântico e o ponto mais alto do gigante paredão tem 214 metros de altura! Alguns mais corajosos vão até a beira para tirar fotos.

Leia também: Como fazer uma viagem sustentável e diminuir os danos para o meio ambiente

9. Caminito del Rey - Espanha

A passarela tem apenas um metro de largura
Creative Commons
A passarela tem apenas um metro de largura

Com 2,9 quilômetros de extensão e a 100 metros do chão, o Caminito del Rey, na Espanha, é considerada a trilha mais perigosa do mundo. A passarela tem apenas um metro de largura e os turistas levam entre quatro e cinco horas para fazer a travessia completa. O caminho passou por algumas reformas para torná-lo mais seguro aos visitantes e reabriu em 2015.

10. “El Camino De La Muerte” - Bolívia

Você teria coragem de dirigir neste local?
Creative Commons
Você teria coragem de dirigir neste local?

O nome pelo qual este lugar é conhecido já é uma alerta para o perigo: o caminho da morte. O local é oficialmente chamado de "Camino a Los Yungas" e consiste em uma estreita estrada que conecta a região dos Yungas até La Paz, a capital do país. Ele tem cerca de 3 metros de largura e fica a aproximadamente 600 metros de altura do nível do mar, então é preciso redobrar a atenção e ser muito cuidadoso ao dirigir no local.

11. Parque Nacional dos Vulcões - Havaí

Os visitantes podem observar os vulcões
Creative Commons
Os visitantes podem observar os vulcões

O parque é reconhecido como Patrimônio da Humanidade e reúne plantas e animais em sete zonas ecológicas. O local tem 134.795 hectares. Ele foi criado ao redor dos vulcões mais ativos do planeta: Kīlauea, que está em erupção contínua desde 1983, e Mauna Loa, cuja última erupção foi em 1984. Para evitar correr perigos durante a visita, é fundamental prestar atenção às sinalizações e seguir as orientações dos profissionais.

12. Ilha de Queimada Grande - Brasil

Não são todos que podem visitar esta ilha brasileira
Creative Commons
Não são todos que podem visitar esta ilha brasileira

Se você achou que o Brasil estaria fora desta lista de lugares perigosos, estava muito enganado! A cerca de 35 km da cidade de Itanhaém, litoral do Estado de São Paulo, existe uma ilha que possui, por metro quadrado, cerca de cinco serpentes extremamente venenosas. Mas as visitas ao local só podem ser feitas por pesquisadores acompanhados de médicos. Haja coragem!


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!