Já pensou em conhecer os cenários de seus filmes favoritos? Se você é um apaixonado por cinema, deve saber que a agitada Nova York serviu de cenário para filmes e séries americanas de sucesso. Você pode aproveitar a viagem para conhecer esses lugares e tornar real aquilo que só conhecia pelas telonas. 

Leia também: As 5 melhores acomodações em NY para quem vai visitar a cidade sozinho

Nova York, nos Estados Unidos, é uma das cidades que mais aparecem nos filmes e séries americanos
Divulgação/iStock
Nova York, nos Estados Unidos, é uma das cidades que mais aparecem nos filmes e séries americanos


Claro que a primeira parada é a avenida mais famosa de Nova York , a Times Square. São inúmeros as obras que usaram o endereço para rodar algumas sequências. No filme “O espetacular Homem-Aranha”, por exemplo, o herói trava uma luta com o vilão Electro em plena avenida. Segundo informações do Peixe Urbano, foi lá também que os rebeldes mascarados da série “Mr. Robot” se reuniram para celebrar o final da primeira temporada.

O conhecido cineasta Woody Allen coleciona filmes de sucesso. Ao andar pela cidade mais agita dos Estados Unidos, você provavelmente vai se sentir em uma de suas obras. A ponte Queensboro Bridge virou pôster de "Manhattan" e é um dos cenários mais emblemáticos da região. No filme, também aparece a John's Pizzeria, local que você pode visitar e se deliciar com uma pizza fininha e crocante.

Museu e dicas gastronômicas 

O filme "Uma Noite no Museu" foi um grande sucesso de bilheteria protagonizado por Ben Stiller. No filme, o personagem Larry Daley vive várias aventuras com animais e esculturas que durante a noite ganham vida. De acordo com o Peixe Urbano, as gravações aconteceram no Museu de História Natural que os turistas podem conhecer e ver de perto vários elementos do filme, como o esqueleto do T-Rex e a pedra que masca chiclete. E uma vantagem pouco conhecida de muitos turistas. Esse e outros museus da cidade tem o ingresso normal, com o preço cheio, e também a opção de o visitante pagar o que quiser para entrar e ver boa parte do que é exposto. Quer pagar apenas US$ 1? Tudo bem! 

Leia também: NY a dois! Opções de passeios para diferentes tipos de casais

Divulgação
"O Espetacular Homem-Aranha", "Uma Noite no Museu" e "Sex and the City" são algumas produções gravadas em Nova York


A série "Sex and the City", que depois virou filme, é outro clássico que faz público se encantar pela cidade americana. Imagina você comendo um cupcake na Magnolia Bakery? Esse era o local em que as protagonistas costumavam se reunir.

A lanchonete Katz's Delicatessen também é outra indicação gastronômica, pois foi lá que os atores Meg Ryan e Billy Crystal gravam uma memorável cena romântica do longa “Harry e Sally – Feitos um para o outro”.

Bairro da máfia e cartões postais clássicos

Caso goste de um pouco mais de aventura, pode conhecer as ruas do Brooklyn, o tradicional bairro que é geralmente usado para gravar cenas envolvendo a máfia nova iorquina, como em "O Gângster", estrelado por Denzel Washington, e em "Os Bons Companheiros", protagonizado por Ray Liotta. A divertida série “Todo mundo odeia Chris” também faz muitos brasileiros querem dar uma volta pela região.

O clássico natalino "Esqueceram de Mim 2", típico da “Sessão da Tarde”, conta a história de Kevin McCallister (Macaulay Culkin) que se perde novamente da família e acaba se hospedando no famoso hotel The Plaza. Durante as sequências de aventura, o garoto passa por locais como Rockefeller Center, Central Park, Radio City Music Hall e muitos outros cartões postais da cidade, tudo para tentar impedir bandidos de roubar uma loja de brinquedos na véspera do Natal.

Leia também: Cinema e viagem: cidades e locais que foram cenários de filmes para você visitar

Esses são só alguns exemplos de cenários e lugares de Nova York que fizeram sucesso no cinema, mas, com certeza, você deve se lembrar de muitos outros filmes que se passam nessa cidade que é uma das mais famosas do mundo. Só falta montar seu roteiro e decidir que dia vai conhecer o quê. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!