Berlim , a capital da Alemanha, tem muito a oferecer aos turistas, que são atraídos pelo baixo custo das passagens aéreas e hospedagem em seus quase 800 hotéis. Se você estiver planejando uma viagem para a cidade mas não pode ficar muito tempo, fique tranquilo! É possível conhecer vários pontos turísticos de Berlim em apenas 5 dias.

Leia também: Como são as comemorações de Halloween ao redor do mundo

Para ajudar a aproveitar o melhor da capital da Alemanha, o ViajaNet dá dicas do que fazer nesse tempo e não perder nada da cidade.

1. Primeiro dia: clássico

O Portão de Brandemburgo é o principal símbolo da capital da Alemanha
shutterstock
O Portão de Brandemburgo é o principal símbolo da capital da Alemanha

Que tal começar o roteiro pelo clássico? O Portão de Brandemburgo é o principal símbolo da capital alemã e foi construído em 1791 em comemoração às vitórias prussianas. O ponto turístico fica na Pariser Platz, no bairro central Mitte, ao lado de diversas embaixadas e pontos de comércio, ideal para fazer compras na cidade. Além disso, você pode aproveitar para visitar outros pontos clássicos que ficam próximos ao Portão, como o Palácio de Charlottenburg e a Catedral de Berlim.

2. Segundo dia: alternativo

A Potsdamer Platz oferece restaures com todos os tipos de comida
Divulgação
A Potsdamer Platz oferece restaures com todos os tipos de comida

A Potsdamer Platz é uma das praças mais movimentadas da cidade, com cinemas, lojas, shoppings, teatros, arranha-céus modernos, bares, cafés e restaurantes que servem todo tipo de comida típica e estrangeira. Lá você pode conhecer o complexo de entretenimento Sony Center, que tem uma cúpula impressionante conta um show de luzes para os visitantes em determinados horário do dia - vale conferir a programação. Já que você estará na Potsdamer Platz, aproveite para conhecer o Museu do Cinema de Berlim e o Shopping Arkaden.

Leia também: Inspirado pela Torre de Pisa, brasileiro tira fotos "empurrando" monumentos

3. Terceiro dia: cultural

A Unter den Linden é uma das principais avenidas da cidades
Divulgação
A Unter den Linden é uma das principais avenidas da cidades

A cultura também está muito presente na cidade, especialmente na Unter den Linden, uma das principais avenidas da capital da Alemanha. Nela, você pode visitar locais como a Ópera de Berlim, a Universidade Humboldt, o Palácio do Príncipe Herdeiro (Kronprinzenpalais) e o Palácio da Princesa (Prinzessinnenpalais), o memorial das vítimas do Holocausto judeu, o Museu Histórico Alemão, o Museu de História Antiga, o Museu Novo e a Galeria Nacional. Estes locais exibem pinturas, esculturas e coleções de obras de arte que mostram a história e a cultura alemã.

4. Quarto dia: história

o Museu do Muro – Checkpoint Charlie -  inclui fotos e recortes de jornais
Divulgação
o Museu do Muro – Checkpoint Charlie - inclui fotos e recortes de jornais

A queda do muro de Berlim, que dividia o país entre Alemanha Ocidental e Alamnha Oriental, foi um dos marcos do fim da Guerra Fria. Em seu lugar está o Museu do Muro – Checkpoint Charlie - que conta a história da Cortina de Ferro e das pessoas que tentavam atravessar o muro.  O acervo inclui fotos, recortes de jornais da época, vídeos e pedaços do muro ainda intactos. Passar pelo local é uma verdadeira aula de história.

Leia também: 10 dicas para fazer uma viagem de trem pela Europa sem preocupação

5. Quinto dia: gastronomia

Perto da estação Eberswalder Straße do metrô você pode visitar estabelecimentos que servem comidas típicas
Divulgação
Perto da estação Eberswalder Straße do metrô você pode visitar estabelecimentos que servem comidas típicas

A gastronomia é um dos grandes destaques de Berlim e vale a pena separar um dia para apreciá-la. Desça na estação Eberswalder Straße do metrô e aproveite os estabelecimentos que servem comidas típicas como Pretzel, cogumelo recheado com creme de espinafre e queijo derretido, o joelho de porco, o strudel de maçã e o doner kebab, um sanduíche de origem turca de carne de cordeiro assada, servido no pão pita com molho de iogurte.

Se você quiser provar as melhores cervejas da Alemanha, desembarque na estação Klosterstraße do metrô e explore os arredores, famoso pela concentração de bares especializados na bebida. Experimente cervejas de trigo, pilsen e export, você não vai se arrepender!

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!