O melhor hotel do mundo fica no México, mais precisamente no município de Chocolá, no estado de Yucatán. É isso que indica o prêmio Prix Versailles 2017, divulgado em meados de maio. 

Leia também: Alpes Suíços tem hotel sem paredes e teto; conheça

Chablé Resort & Spa é considerado o melhor hotel do mundo
Divulgação
Chablé Resort & Spa é considerado o melhor hotel do mundo


O hotel Chablé Resort & Spa foi o eleito o grande destaque, com melhor design e arquitetura. O prêmio, que é outorgado pela UNESCO e pela União Internacional de Arquitetos, leva em consideração o grau de preservação cultural e da estrutura original. O local vencedor é um projeto da designer Paulina Mouran e do arquiteto Jorge Borja. 

De acordo com o gerente do local, lá o hóspede pode entrar em contato com a natureza e conhecer as tradições da cultura maia sem perder o conforto e o luxo. Veja fotos: 


Leia também: Veja como deixar seu quarto mais saudável durante a hospedagem

Arredores

O local fica na floresta maia, a 32.5 km, 25 minutos, da histórica cidade de Mérida, que é a capital e a maior cidade do estado de Yucatán. Além de aproveitar as acomodações da hospedagem, o turista que ficar por lá pode aproveitar atrações da região como “Templo de la Purísima Concepciónda” e a antiga fazenda “Hacienda de Chocholá”. Para os amantes de história, os arredores também contam com vestígios de assentamentos maias. 

A região mexicana ainda tem belos cenotes, cavidades naturais que contam com piscinas e lindas formações rochosas. Entre as opções estão o Cenote San Ignacio ou o Tuunich Ha. 

Para seguir o passeio pela história, o turista pode Grutas de Calcehtok e a zona arqueológica de Oxkintoc, que ficam a apenas 20 minutos de Chocolá. O centro do município também tem o centro do visitante, que reúne peças de artesanato locais. 

Leia também: Por que ficar em um resort? Descubra as vantagens de optar por essa hospedagem

Outros hoteis

A categoria de melhor hotel do prêmio Prix Versailles 2017 ainda conta com outras duas categorias. No prêmio especial de melhor interior, o escolhido foi o Spedition, localizado em Thun, cidadezinha da Suíça que faz parte do roteiro por destinos do Velho Continente. Já o prêmio especial para melhor exterior, vitória do Mar Adentro, mais uma hospedagem que fica no México, na cidade turística de San José del Cabo. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!