Explorar os países vizinhos é uma boa pedida para quem quer realizar uma viagem diferente. Além de conhecer uma nova cultura próxima do Brasil, você pode aproveitar a proximidade dos destinos para fazer uma viagem de ônibus , assim você já começa a curtir antes mesmo de colocar os pés no local que vai conhecer.

Descubra quais são as vantagens de fazer uma viagem de ônibus
shutterstock
Descubra quais são as vantagens de fazer uma viagem de ônibus


As paisagens que formam o caminho que será percorrido costumam ser interessantes e é um desperdício você perder todas as belezas naturais disponíveis até chegar ao destino. Para o co-CEO e fundador da ClickBus Cesário Martins, a viagem de ônibus pela América do Sul une o útil ao agradável.

“Você viaja, conhece vários cantos interessantes, usufrui da boa qualidade e modernidade dos ônibus que fazem as rotas, e não se preocupa em ter que dirigir. Literalmente aproveita tanto o caminho quanto o destino”, afirma o profissional.

Detalhes da viagem

Os lugares mais buscados pelos turistas atualmente, segundo Martins, são Buenos Aires, na Argentina, e Assunção, no Paraguai, já que são os mais próximos na América do Sul para chegar por terra. Para desembarcar nesses destinos, você passará boa parte do percurso no Sul do Brasil.

Leia também: Os 10 melhores lugares para visitar na América do Sul

As viagens costumam durar de 20 horas a dois dias, depende muito do destino. Durante o trajeto são feitas algumas paradas e para dar mais conforto aos passageiros  e há empresas de ônibus que oferecem serviço de bordo com refeições regulares. Parece muito tempo dentro do veículo, mas está é uma ótima oportunidade para conhecer novos lugares e admirar paisagens, algo que não é possível viajando de avião.

“Isso faz parte do turismo de experiência que tem crescido dia após dia no Brasil . As pessoas querem, cada vez mais, aproveitar cada momento da viagem, desde a compra de passagem até a volta para casa, podendo passar por muitas cidades do interior, lugares onde o verde predomina, zonas agrícolas e igrejas históricas”, relata o especialista.

Economia e planejamento

Além de aproveitar mais a viagem, você ainda vai sentir um reflexo positivo no bolso. Martins diz que em algumas rotas, principalmente em alta sazonalidade, as passagens são mais baratas que as de avião. Fora isso, as rodoviárias geralmente são melhores localizadas que os aeroportos e isso evita gastos significativos com translados.


Uma dica para admirar melhor a paisagem é preferir os assentos da janela. “Sentar na janela é, na maioria das vezes, a preferência dos passageiros justamente pelas paisagens, mas os ônibus de hoje em dia possuem janela grandes, assim mesmo se o assento é no corredor, a experiência será muito boa”, diz o profissional.

Leia também: Economizar na viagem: dicas de como se planejar e gastar menos

Antes de embarcar é preciso certo planejamento. Busque o máximo de informações possível sobre o destino, assim você fica mais preparado para o que está por vir. Se for uma viagem de ônibus de muitos dias, defina quanto tempo quer passar em cada destino. Para comparar as passagens, é preciso certa antecedência, principalmente na alta temporada. Alinhando bem os detalhes, o resto será só alegria.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!