Está cansado de sempre fazer aquele bate e volta para mesma praia ou para aquele sítio da família? Então que tal aproveitar um dos feriados prolongados ou até mesmo as férias para fazer uma viagem para o exterior? Sim, é possível conhecer um novo destino em poucos dias.

Aproveite feriados prolongados e as férias para fazer um bate e volta para o exterior
shutterstock
Aproveite feriados prolongados e as férias para fazer um bate e volta para o exterior


Leia também: Economizar na viagem internacional dos sonhos é possível; saiba como

O Brasil faz fronteira e está perto de muitos países com grandes atrações turísticas. Veja algumas opções de destinos que são ideais para fazer um “ bate e volta ” e aproveitar os dias de descanso em grande estilo.

Buenos Aires

Bueno aires, Argentina
Divulgação/Peixe Urbano
Bueno aires, Argentina

A primeira indicação do Peixe Urbano é Bueno Aires . Dependo do estado brasileiro de partida, você pode ir de carro para a capital do país vizinho. Lá, você pode desfrutar de espetáculos de tango, saborear deliciosas e diferentes carnes, além de vinhos e alfajores. Dentre as inúmeras atrações da Argentina, os principais pontos turísticos estão nessa região.

Mendoza

Mendoza, Argentina
Divulgação/Peixe Urbano
Mendoza, Argentina


Outro destino argentino que também vai agradar é Mendoza . Nessa região, os apreciadores de vinho vão se sentir em casa. Lá é possível fazer um tour pelas vinícolas para degustar variações da bebida e conhecer os processos de elaboração e os sistemas de condução da videira. O visitante também pode visitar uma fábrica de azeite de oliva. A Igreja da Carrodilla é outra atração de destaque.

Leia também: Guia para descobrir Buenos Aires

Bariloche

Bariloche, Argentina
Divulgação/Peixe Urbano
Bariloche, Argentina


Se você quer fugir de lugares quentes, a indicação é Bariloche . A cidade fica às margens do Lago Nahuel Huapi e é a porta de entrada para a região dos lagos argentinos. Uma das principais atrações da região é esquiar, tanto que o Cerro Catedral é o centro de esqui mais desenvolvido da América Latina.

Santiago

Santiago, Chile
Divulgação/Peixe Urbano
Santiago, Chile


A capital do Chile é bem desenvolvida e fica ao lado da famosa Cordilheira dos Andes . Santiago mescla traços latinos com características de metrópoles europeias. O turista pode visitar praças e parques, que são ótimos para se conhecer de dia. Já à noite, os bairros boêmios, como Bellavista , garantem boas atrações.

Lima

A capital do Peru é cheia de encantos. Uma das indicações é passar um tempo conhecendo o Centro Histórico, a bela Miraflores, as Ruínas Pré-Incas e o Museu Oro. A gastronomia local é outro destaque, então não deixe de procurar um bom restaurante local.

Lima, Peru
Divulgação/Peixe Urbano
Lima, Peru

Se não conhece nada da culinária da região, procure experimentar o drink mais tradicional do país, o Pisco Sour , uma espécie de “caipirinha peruana”, a carne de Alpaca (similar à lhama), o Cuy (prato feito com carne de porquinho-da-índia) e o lomo saltado (com carne bovina).

Leia também: 15 passeios bate e volta saindo de São Paulo

Montevidéu

Montevidéu, Uruguai
Divulgação/Peixe Urbano
Montevidéu, Uruguai

Claro que não podia faltar na lista a capital uruguaia. O turista pode visitar um importante cartão-postal da região, Punta del Este . A cidade é pequena e ideal para um bate e volta, o local conta com belos pontos turísticos, boa gastronomia e deliciosos vinhos. Nos restaurantes, aposte no tradicional assado, nas empanadas e o típico doce de leite.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!