As Ilhas Cayman são um lugar com estrutura e belezas naturais que ainda é pouco explorado pelos turistas brasileiros que visitam o Caribe. A região fica a apenas uma hora de voo da cidade de Miami, é cheia de belezas naturais e ótima para a prática de esportes aquáticos. 

Ilhas Cayman é um destino ainda pouco visitado pelos brasileiros, mas tem tudo para encantar os turistas
Divulgação
Ilhas Cayman é um destino ainda pouco visitado pelos brasileiros, mas tem tudo para encantar os turistas


Leia mais: 7 ilhas paradisíacas que vale a pena você visitar

As ilhas são um destino calmo para relaxar e entrar em contato com a natureza, com todo o conforto de uma cidade grande. A vida noturna oferece algumas boas opções de bares, boates e festas, de acordo com representantes do departamento de turismo das Ilhas Cayman .

Atrações das ilhas

O turista pode aproveitar o destino fazendo mergulho profissional , mas se você não tiver certificação, pode fazer um snorkling (mergulho em águas rasas). Nas ilhas fica a Sting Ray City , a cidade arraias, na qual é possível nadar com o animal no habitat natural dele. Outra atração é a Turtle Farm , um parque aquático no qual o turista pode nadar com tartarugas.

Opções de praias

Claro que as praias estão entre as preferências dos turistas. A mais famosa é a Seven Mile Beach . Nessa região estão os principais hotéis das ilhas e é ideal para fazer standup paddle, caiaque, snorkling e mergulho no naufrágio do Kittiwake , um barco da marinha americana.

Os turistas podem mergulhar próximo ao naufrágio do barco Kittiwake
Divulgação
Os turistas podem mergulhar próximo ao naufrágio do barco Kittiwake


O viajante que quiser fazer piqueniques ou curtir em bares que serve coquetéis tropicais deve visitar outra famosa praia das ilhas, a Rum Point .

Leia mais: Escolha a sua ilha no Caribe

Variedade gastronômica

Outro atrativo do destino é a culinária do local. São mais de 200 opções de restaurantes que oferecem boa gastronomia e vinhos de primeira. O departamento de turismo explica que a base principal dos pratos são peixes e frutos do mar.

Nas ilhas há mais de 200 opções de restaurantes
Divulgação/Artisanal Aperture
Nas ilhas há mais de 200 opções de restaurantes


Você pode saborear porções dos melhores pescados fritos ou grelhados acompanhados de bolinhos, uma variedade enorme de guarnições e bolos de rum , que são considerados uma sobremesa típica. Além de ingredientes frescos, na região há produção de sal marinho.  

Temporadas e atrações

A alta temporada do destino acontece em dezembro, por conta da temperatura mais amena, mas durante o ano todo há atrações. A baixa temporada vai de maio a novembro, nessa época o clima fica mais quente e podem ocorrer chuvas rápidas. O bom de viajar nesse período é que os preços são mais em conta. 

Há atrações durante o ano inteiro nas Ilhas Cayman
Divulgação
Há atrações durante o ano inteiro nas Ilhas Cayman


Leia mais: Paraíso isolado: 5 ilhas de Seychelles para quem busca total exclusividade

Entre as atrações especiais destacam-se a Pirates Week , que são diversas atividades envolvendo o tema pirata e ocorre no mês de novembro e o Cayman Cookout , no qual chefs de cozinha renomados vão às Ilhas Cayman em janeiro promover degustações, demonstrações e jantares em um clima intimista e descontraído.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!