Fazer uma viagem para Noruega  com um orçamento baixo pode parece impossível, mas com planejamento e pesquisa é possível economizar na viagem e embarcar para um destino que encanta com neve, paisagens naturais, montanhas e fiordes e ainda é palco de um raro fenômeno natural: a aurora boreal.

Saiba como economizar na Noruega
Divulgação
Saiba como economizar na Noruega


A Noruega possui muitas atrações no verão, mas é no inverno que o destino é bem procurado, principalmente por quem tem curiosidade de ver a neve. E você, ficou com vontade de conhecer o país, mas a grana está curta? Então confira 10 dicas para economizar na viagem!

Curta a natureza

O slogan do país diz “Movido pela natureza”. Isso significa que as principais atrações são fiordes, cachoeiras, trilhas, geleiras e a aurora boreal. A melhor parte de tudo isso é que você pode conferir todas essas belezas naturais sem gastar nada.

Comida de supermercados

Trocar restaurantes por compras em supermercados e lojinhas são uma indicação
Divulgação
Trocar restaurantes por compras em supermercados e lojinhas são uma indicação


Fazer todas as refeições em restaurantes pode sair muito caro, então a dica é comprar comida em supermercados e lojinhas de alimentos noruegueses. O legal é que você economiza e ainda conhece um pouco mais dos alimentos e da culinária local.

Meios de transporte

O país conta com vários tipos de meios de transporte , portanto pesquise antes o trajeto e veja qual é a melhor opção. É possível se deslocar de trem, ônibus, avião, carros alugados e até de barco. A Noruega também tem investido em estradas específicas para ciclistas. Ah, e ao procurar passagens com antecedência, você pode encontrar boas promoções.

Acampar

No país, não é cobrado taxa para acampar
Divulgação
No país, não é cobrado taxa para acampar


Quem curte a natureza e tem um espírito aventureiro pode acampar de forma gratuita em cenários com belezas naturais. Não é preciso pagar taxas para ficar em áreas de camping , mas vale ressaltar que existem algumas regras de direito de acesso que devem ser seguidas e são disponibilizadas na internet. Se acampar é algo fora de sua realidade, você pode procurar hospedagens mais baratas, como hostels e pousadas .

Noruega projeta estrada com túneis submarinos e pontes flutuantes

Baixa temporada

É comum os preços subirem na época de alta temporada, então prefira meses menos movimentados para fazer a viagem. No verão , o período mais agitado vai de junho e agosto, já o inverno fica em alta entre dezembro e janeiro. O ideal para quem quiser economizar é viajar nos meses do outono e da primavera.

Carona

Pedir carona é uma prática comum na Noruega
Divulgação
Pedir carona é uma prática comum na Noruega


Pedir carona pode parecer algo estanho, mas é uma prática comum em um dos países mais seguros do mundo, principalmente nas áreas rurais . Para facilitar, existe um grupo no Facebook em que as pessoas trocam informações e combinam viagens em conjunto para economizar.

Informações de moradores locais

Os noruegueses têm fama de simpáticos e prestativos, isso ajuda na comunicação . Eles serão uma ótima fonte para você pedir informação de passeios, restaurantes, transporte e hospedagens mais baratas. Se você não sabe falar a língua local não se preocupe, 90% dos habitantes do país falam inglês . Há também centros de informações turísticas que podem ser bem úteis.

City pass

Com o City pass é possível pagar menos para conhecer as atrações
Divulgação
Com o City pass é possível pagar menos para conhecer as atrações


O City pass funciona como um cupom de desconto. Adquirindo um desses você pode visitar pontos turísticos, utilizar o transporte público e comprar em diversos estabelecimentos pagando menos. Cidades como Oslo e Bergen possuem City pass disponíveis para períodos de 24h, 48h ou 72h.  

Carteirinha de estudante

Quem estuda pode investir em uma carteirinha internacional . Assim como no Brasil, há vários lugares na Noruega que oferecem descontos para os estudantes. Os próprios locais que emitem esse documento costumam indicar onde a carteirinha é aceita.

Sob o sol da meia-noite, na Noruega

Atrações gratuitas

Casinhas coloridas do Bryggen estão entre as atrações gratuitas do país
Divulgação
Casinhas coloridas do Bryggen estão entre as atrações gratuitas do país


Além das atrações naturais, são diversas as opções de atrações turísticas que são totalmente gratuitas, por isso, não deixe de pesquisar para economizar. O Parque de Esculturas Vigeland, em Oslo e as casinhas coloridas do Bryggen, patrimônio mundial da UNESCO, em Bergen, são alguns exemplos de lugares que você pode visitar na Noruega sem colocar a mão no bolso.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!