Nesta semana falaremos sobre Hong Kong, essa fascinante e misteriosa metrópole cosmopolita, com quase 8 milhões de habitantes, que mescla a cultura oriental e ocidental e tem um dos custos de vida considerados mais caros do planeta.

Leia mais - Hong Kong: como se locomover em uma das cidades mais lotadas do mundo

Hong Kong é um dos destinos mais procurados da Ásia
Arquivo pessoal
Hong Kong é um dos destinos mais procurados da Ásia

Para falar dessa cidade, convidamos o brasileiro Jhonny Siqueira, que mora atualmente na França e nos fala com exclusividade como foi conhecer um dos roteiros mais procurados da Ásia e dá muitas dicas de como aproveitar Hong Kong ao máximo. 

Jhonny Siqueira em dos templos de Hong Kong
Arquivo pessoal
Jhonny Siqueira em dos templos de Hong Kong


Dicas essenciais

Para começar, uma lista para já se ambientar com o lugar se preparar para a viagem:

  • Se você nunca foi à Ásia , não se preocupe, existe um centro de apoio ao turista que facilita nossa vida;
  • Comprar já ida e volta para o aeroporto sai bem mais em conta do que comprar somente a ida.
  • O dinheiro utilizado é o Hongkong-dólar. 
  • para aproveitar ao máximo a viagem, procure visitar esse destino de março a junho, meses que não chove muito. Assim, poderá conhecer os pontos turísticos com mais tranquilidade
  • a cidade é organizada e limpa, e andar de metrô é barato, rápido e seguro, além de extremamente organizado. Vá sem medo

Leia mais - Descubra os melhores pontos turísticos que você precisa visitar em Dubai

Partimos para uma viagem de sonhos por 10 dias, sendo que seriam cinco dias na China e cinco na Tailândia. Por 700 euros ida e volta (aproximadamente R$ 2.300) fizemos o voo Paris - Hong kong/Bangcoc - Paris.

Dicas de passeios

Atrações não faltam por aqui e algumas são essenciais. Um excelente lugar para conhecer é o prédio mais alto da cidade, o Tower Skyline 100. De lá você tem uma visão magnífica da cidade e, entre 20h e 22h, há um inesquecível show de luzes.

Não deixe de visitar o Big Buda
Arquivo pessoal
Não deixe de visitar o Big Buda

Aproveite e vá até a  Ilha de Landau , onde terá a oportunidade de conhecer o Big Buda , uma estádua de de 250 toneladas e 34 metros de altura. A melhor opção para chegar ao local é utilizar o maior teleférico de extensão do sudoeste asiático com quase, 6 km de extensão.

Encare a altura no teleférico, o passeio vale a pena
Arquivo pessoal
Encare a altura no teleférico, o passeio vale a pena

Fizemos esse passeio e a chegada à colina é surpreendente, pois damos de cara com um vilarejo onde ao fundo encontramos o Po Lin Monastery . Ali realmente você sente uma paz interior e exterior tão grande e gratificante que alimenta a alma.

Mais um templo em Hong Kong
Arquivo pessoal
Mais um templo em Hong Kong

Além disso, no centro da cidade encontramos vários templos , cada um histórias fantásticas. Vale a pena conhecer. 

Minha indicação é reservar quatro dias de viagem para conhecer Hong Kong. E cuidado com a poluição e culinária local. Logo de cara você verá a nuvem de poluição e sentirá o cheiro de fritura com curry . Se tiver estômago sensível, fique atento e não abuse! 

Leia mais - Vencedor do "Masterchef" dá dicas do que fazer e o que comer na Tailândia

_______________________________________________________________________________________________________

undefined
Arquivo pessoal
Roberto Rodrigues assina coluna no iG Turismo

* Roberto Rodrigues é jornalista, empresário, bon vivant, adora viajar, conhecer lugares e pessoas. Apreciador da gastronomia e frequentador dos melhores botecos, pubs, bistrôs do mundo. Completamente apaixonado por Las Vegas, Miami, New York e Europa, ele divide aqui no iG suas experiências e dá dicas de como tirar proveito em viagens, seja no Brasil ou exterior.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!